Maicon comete erros contra o Fortaleza e recebe críticas da torcida do Vasco

Titular absoluto do Vasco da Gama nos últimos jogos, Maicon tem uma noite desastrosa e torcida não perdoa.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

O Vasco da Gama está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil 2024. Em um confronto eletrizante, o Gigante da Colina ficou no empate com o Fortaleza no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o time vascaíno venceu por 5×4, com uma defesa de Léo Jardim.

Durante a partida, Maicon recebeu diversas críticas dos torcedores. O defensor estava em uma noite infeliz e falhou no lance do primeiro gol do adversário. Na ocasião, o experiente zagueiro tentou sair jogando, mas tocou muito forte para o volante Galdames e a bola ficou com o Fortaleza. Além disso, entregou outro lance, que João Victor necessitou cometer a falta e levou o cartão amarelo.

Poucos minutos depois, o Vasco deixou tudo igual em cobrança de pênalti. No entanto, na etapa complementar, Maicon falhou outra vez, o que permitiu o segundo gol do adversário. Sob muitas vaias, o defensor conseguiu se equilibrar mentalmente nos últimos minutos e mostrou segurança na defesa.

No entanto, apesar da melhora, o experiente atleta foi alvo de várias críticas da torcida do Vasco. Através das redes sociais, muitos comentários repercutiram sobre a partida horrorosa do medalhão. Por exemplo, alguns criticaram a saída de João Victor durante a partida ou até o seu improviso na lateral-direita, enquanto Maicon segue intocável.

Diante da partida desastrosa, a titularidade de Maicon vira uma incógnita, já que o time tem um novo comandante. Álvaro Pacheco marcou presença em São Januário e já estará à frente do grupo nos próximos treinos.

Mais sobre:FortalezaMaicon
1 comentário
  • Responder

    Acho uma covardia o q fizeram com o Maicon ontem. Ele é sem dúvida, o melhor zagueiro do Vasco (defensivamente, é claro).
    Realmente a saída de bola não é o seu forte, é ontem falhou 2 vezes neste quesito.
    No primeiro lance (que resultou no gol do Fortaleza), ele não foi bem, tocou com muita força, mas deu azar também, da bola ter sobrado pro atacante adversário. Mas o Léo deixou o Marinho chutar completamente sem ângulo, por entre as suas pernas, e o monstro Léo Jardim poderia ter defendido. Falhou em outra saída de bola, tocando no pé do adversário (essa eu achei até pior q a primeira).
    Mas é um zagueiraço , com um tempo de bola impressionante, rebate todos os escanteios contra o Vasco, me fazendo até lembrar do Dedé nesse quesito.
    Ganha por baixo algumas vezes, apesar da idade e de estar mais lento, e ganha TODAS por cima!
    O Vasco perde muito quando ele não joga. O q o Vasco precisa é de um primeiro volante “cão de guarda”, pra proteger a defesa, coisa q não temos.
    Quando a defesa está desprotegida dessa maneira, é muito difícil suportar os ataques o jogo todo, não há zagueiro q resista.
    Vamos apoiar o Maicon, pois ele é fera e jogou muito bem ontem (defensivamente), apesar dos erros de saída de bola.
    Vamos meu Vascão!

Comente

Veja também
Renato revela como mudou o clima no Vasco em pouco tempo

O técnico Renato Gaúcho mudou o ambiente do Vasco em pouco tempo e isso já reflete na disputa do Brasileiro.

Ramon exalta efeito Renato Gaúcho e analisa prioridades do Vasco

O ex-lateral e comentarista Ramon destacou a competitividade do Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho.

Polícia recupera parte de materiais esportivos roubados do Vasco

A Polícia Civil do Rio de Janeiro recuperou parte da grande carga de uniformes oficiais do Vasco que foi roubada nesta quinta-feira.

Edmundo volta aos bastidores do Vasco após chegada de Renato

Após um período afastado devido polêmicas com Pedrinho, Edmundo se reaproxima do Vasco da Gama depois de contratação de Renato Gaúcho.

Provável venda da SAF do Vasco divide opiniões de torcedores rivais na web

Vasco da Gama encaminha venda da SAF e torcedores rivais opinam nas redes sociais, dividindo opiniões sobre o possível negócio.

Renato Gaúcho cita torcida do Vasco e projeta evolução do time

Invicto no comando do Vasco da Gama, Renato Gaúcho cita carinho dos torcedores, mas alerta quanto ao desempenho do time.

Cartola 2026: Andrés Gómez lidera scouts básicos e surpreende

Andrés Gómez, do Vasco da Gama, é um dos grandes destaques do Cartola 2026, dominando scouts sem gols ou assistências

Veja as preocupações de Renato Gaúcho no Vasco durante a Data Fifa

Renato Gaúcho ainda precisa melhorar alguns pontos no time do Vasco e busca o substituto de Gómez para o próximo jogo.

Vasco teve materiais esportivos roubados com prejuízo de quase R$ 1 milhão

Carregamento da Nike, com destino ao CT Moacyr Barbosa, do Vasco da Gama, é roubado no Rio de Janeiro e polícia investiga.

Lateral vira alvo de alemães e Vasco pode ter disputa na próxima janela

Cuiabano despertou interesse do Bayer Leverkusen e Borussia, e o Vasco pode ter que antecipar opção de compra.