Maicon celebra novo momento no Vasco, exalta trabalho de Paiva e defende Praxedes
O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, reafirmou sua vaga entre os titulares com o gol no triunfo sobre o Vitória.
Foram cinco anos e oito meses de espera, mas valeu a pena. O primeiro gol de Maicon pelo Vasco, marcado no triunfo sobre o Vitória, saiu em noite de grande atuação do zagueiro em São Januário. Destaque na defesa e no ataque, o jogador de 35 anos tinha certeza que o domingo seria especial.
– O mais importante é sempre ajudar o Vasco a conquistar os objetivos estabelecidos. A prioridade é sempre defender e evitar que a equipe adversária faça gol, mas quando posso ir à frente para fazer um gol é algo muito especial. Estava muito confiante que poderia fazer um gol, falei com alguns amigos, meu irmão falou que eu iria fazer um gol e fui feliz – revelou Maicon, que continuou:
– Fazia um tempo grande que eu não marcava gol. Sempre batendo na trave, o goleiro defendendo… Voltei ao caminho do gol e espero continuar fazendo.
O último gol de Maicon havia sido no dia 28 de setembro de 2018, pelo Galatasaray, no campeonato da Turquia. Desde então, o zagueiro passou por Al Nassr (Arábia Saudita), Cruzeiro e Santos até chegar ao Vasco em meados do ano passado. O primeiro gol com a camisa vascaína saiu aos 4 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Payet.
Ele começou a temporada como reserva, mas voltou a ter sequência como titular desde que Rafael Paiva assumiu o comando do time provisoriamente. Maicon recebeu proposta do Vitória na primeira janela, mas optou por seguir no Vasco, onde tem papel importante também fora de campo. A experiência e liderança do zagueiro são características que agradam dentro do clube desde 2023. Desta forma, ele tem ajudado o treinador interino no dia a dia.
– Não sei o que a diretoria vai fazer. O Paiva é um excelente treinador, tem mostrado isso nos treinamentos diários. Nesse jogo, na minha visão, ele fez um belíssimo trabalho. Fez modificações, colocou jogadores importantes no decorrer da partida. Se vier um novo treinador estaremos com a cabeça tranquila, vamos respeitar a decisão da diretoria – destacou Maicon.
– Trabalho muito, dentro ou fora de campo, respeito as decisões do treinador. Estou feliz que o treinador está optando por me colocar, espero poder fazer mais grandes partidas e continuar ajudando o Vasco – acrescentou o experiente jogador.
Um dos tópicos abordados por Maicon na zona mista após o jogo de domingo foi a volta de Praxedes. O volante não atuava desde a semifinal do Campeonato Carioca por opção dos treinadores e conviveu com críticas da torcida no primeiro trimestre. O zagueiro defendeu o colega.
– Nenhum jogador deixa de ser bom por causa de um jogo, de um mês. A má fase vem para todos. O Praxedes é um menino que só tem 22 anos, já passou por Internacional, Bragantino e agora está no Vasco. Ele é apenas um menino, um jogador muito importante, tem muita qualidade e, se pudermos recuperá-lo, ele vai nos ajudar muito na competição.
O Vasco vinha de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão e não vencia desde a primeira rodada, um mês atrás. Agora o time vira a chave para o clássico contra o Flamengo, no sábado, às 21h, no Maracanã.
– A vitória dá uma moral para a equipe. Desfrutar bastante e agora já focar no jogo contra o Flamengo – concluiu Maicon.
Fonte: Globo Esporte