Madureira afirma que Vasco negou compartilhar voo para Manaus e repudia atitude

O Madureira acusou o Vasco da Gama se negar a dividir voo para Manaus, onde as equipes se enfrentam nesta quinta.

Madureira, time do Rio de Janeiro
Madureira, time do Rio de Janeiro

O Madureira disse que foi impedido pelo Vasco de compartilhar o voo para Manaus, onde as equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, na Arena da Amazônia, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O clube do subúrbio do Rio subiu o tom em uma nota de repúdio divulgada nesta terça-feira e definiu o ocorrido como “atitude soberba”.

O ge procurou o Vasco, que ainda não respondeu. O poderá ser atualizado com a posição da diretoria vascaína a qualquer momento.

Vasco e Madureira se enfrentam na próxima quinta, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia. O jogo marcará a estreia do elenco principal do clube na temporada 2025 – nas três rodadas anteriores, a equipe foi a campo com um time alternativo e somou três empates.

A delegação do Vasco viaja para Manaus na quarta-feira, depois do treino. O Madureira embarcou na noite desta terça. De acordo com a nota do clube tricolor, o Vasco impediu que as delegações compartilhassem o mesmo voo.

“O Madureira Esporte Clube segue firme no compromisso com os valores do esporte, o respeito, a ética e o fair play. […] Lamentamos muito que o Vasco, sob sua atual gestão, se é que tem alguma, demonstre estar em total desalinho com esses princípios”, escreveu em nota.

Veja a nota

“NOTA DE REPÚDIO

O Madureira Esporte Clube vem, por meio desta nota, manifestar sua perplexidade diante da atitude do Vasco da Gama, que impediu que a delegação do Madureira viajasse junto com a sua no mesmo voo contratado para os dois clubes para Manaus.

Ações como essa não condizem com a grandeza histórica do Vasco, clube com o qual sempre mantivemos relações respeitosas e até carinhosas pela proximidade entre os clubes da Zona Norte do Rio. O Vasco para nós sempre foi e sempre será um símbolo da vitória das camadas populares do Rio de Janeiro.

O Madureira estava acostumado a lidar com grandes dirigentes como Antônio Soares Calçada, Eurico Miranda e Roberto Dinamite, figuras que, independentemente de seus estilos e visões, sempre souberam valorizar o espírito esportivo e a dignidade entre os clubes. No entanto, atitude soberba como essa, apenas contribui para apequenar o Gigante que o Vasco ainda é.

O Madureira Esporte Clube segue firme no compromisso com os valores do esporte, o respeito, a ética e o fair play. Para nós, esses valores estão acima de qualquer competição e são a base da boa convivência em sociedade, especialmente entre coirmãos. Lamentamos muito que o Vasco, sob sua atual gestão, se é que tem alguma, demonstre estar em total desalinho com esses princípios. A Nau está à deriva. Que o Vasco reencontre seu caminho e sua grandeza, voltando a fazer a tua imensa torcida bem feliz.

Madureira Esporte Clube”

Publicação do Madureira (Fonte: Instagram Oficial do Madureira)

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:MadureiraManaus
Comente

Veja também
Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Capasso treina separado e tem destino incerto no Vasco

O zagueiro Capasso terá que mostrar um bom nível nos treinamentos para ser reintegrado ao elenco do Vasco da Gama.

Lucas Piton em jogo contra a Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca 2023
Ingressos para Vasco x Portuguesa-RJ pela 5ª rodada do Carioca

A partir desta quarta-feira estarão à venda os ingressos para o jogo entre Vasco e Portuguesa-RJ, que acontecerá neste domingo.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco é o 141º colocado em ranking dos melhores times do mundo da IFFHS

O Vasco da Gama está na 141ª colocação no ranking dos melhores clubes do mundo em 2024, segundo estudo da IFFHS.

Maurício Lemos é apresentado pelo Vasco
Maurício Lemos quer marcar seu nome na história do Vasco

Maurício Lemos comemorou a oportunidade de vestir a camisa do Vasco e afirmou que chegar para ficar muito tempo no Clube.

Carille posa com a camisa do Vasco
Carille será responsável para para reconstruir taticamente o Vasco

O técnico Fábio Carille terá a responsabilidade de reconduzir o Vasco da Gama a um patamar menos vulnerável em 2025.