Macaé relembra vitória sobre o Vasco

O Macaé Esporte relembra confronto histórico com o Vasco, pela Taça Rio do ano passado.

Às vésperas do reencontro, o Macaé Esporte relembra confronto histórico com o Vasco, pela Taça Rio do ano passado. O dia 4 de março de 2011 nunca será esquecido pelo time macaense. A data marca a primeira vitória sobre um dos quatro grandes do Rio de Janeiro. Na ocasião, o Alvianil goleou o Vasco por 3 a 1, com direito a golaço do lateral-esquerdo Bill, hoje no Madureira. Do time que entrou em campo naquela noite chuvosa, apenas dois nomes seguem entre os titulares da casa: o capitão André Gomes e o volante Gedeil.

No dia que marcava a abertura do Carnaval 2011, o Macaé Esporte vestiu a fantasia de zebra estragou a folia dos vascaínos. Após uma Taça Guanabara desastrosa, os dois times pisaram no campo do Cláudio Moacyr dispostos a reagir no segundo turno. A noite chuvosa guardava um capítulo especial na história do clube macaense. Era o primeiro triunfo sobre um dos quatro gigantes do futebol carioca.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo experiente Luís Mário. Aos 33 do primeiro tempo, o atacante acertou uma “pedrada” de cabeça indefensável para o goleiro Fernando Prass. Curiosamente, os outros gols do Macaé saíram dos pés de dois jogadores conhecidos pela torcida vascaína: o meia Siston e o lateral-esquerdo Bill – que chegou a deixar Felipe no banco de reservas, no início da carreira. O camisa 6 foi autor de um golaço, sacramentando a goleada. Elton descontou para o Vasco.

Únicos remanescentes daquele elenco alvianil, o meia André Gomes e o volante Gedeil agora vivem a expectativa do reencontro com o Vasco. O capitão relembrou a partida histórica.

– A gente precisava vencer, porque não tínhamos feito um bom primeiro turno. Já estávamos acostumado com o nosso campo e isso nos ajudou muito. O Vasco também precisava apagar a má impressão da Taça Guanabara e veio com o time titular. Mas encaixamos o nosso jogo e conseguimos jogar bem – contou André Gomes.

– Lembro que o tempo estava meio chuvoso como agora. É lógico que a atual situação é ainda mais animadora. Jogamos bem contra o Flamengo e vencemos o Fluminense. Precisamos esquecer a derrota para o Americano e buscar a vaga na semifinal. Vamos lutar para isso – completou o homem da braçadeira.

Macaé e Vasco têm reencontro marcado neste sábado (31), às 16h, novamente no Estádio Cláudio Moacyr, palco do último confronto. A partida é válida pela sexta (antepenúltima) rodada da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 3 X 1 VASCO

Data/Hora: 04/03/2011
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Público: 4.290 pagantes (5.315 presentes)
Renda: R$ 130.920,00
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Lugão, Marcos Tamandaré, Ciro, Osmar, André Gomes e Siston (MAC); Fernando Prass, Dedé e Bernardo (VAS);
Cartão vermelho: Ramon (VAS)

MACAÉ: Lugão; Marcos Tamandaré, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar (Victor Hugo, 22’2ºT), André Gomes e Siston (Romário, 11’2ºT); Luís Mário (Bruno Luiz, 23’2ºT) e Marcelo. Técnico: Marcelo Buarque.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Fellipe Bastos, Rômulo, Felipe (Márcio Careca, 19’2ºT) e Jefferson (Bernardo, intervalo); Éder Luis e Marcel (Elton, intervalo). Técnico: Ricardo Gomes.

lancenet

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conca nos tempos de Vasco
Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
Revelada a lista completa de dívidas do Vasco que estão no contrato com a 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.

Pedro Moreira, advogado do Vasco, em julgamento do STJD
STJD recusa pedido do Vasco e mantém data das semifinais da Copa do Brasil

O STJD rejeitou os pedidos de Vasco da Gama e Corinthians e manteve as datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.