Má pontaria tem custado vitórias e pontos importantes para o Vasco
Aproveitamento em finalizações tem custado caro ao Vasco da Gama e resultado em perdas de pontos no Brasileiro e eliminação na Sul-Americana.

Quantas vezes o torcedor já ouviu Fernando Diniz falar em chances criadas ou que o Vasco finalizou muito e faltou converter as oportunidades? Pois bem, contra o Bragantino, Grêmio e Independiente del Valle o técnico abordou o assunto nas coletivas. Esta é uma sina na segunda passagem pelo clube.
Desde que Diniz estreou pelo Vasco, o time já produziu 160 finalizações. Ao todo, 55 foram na direção do gol, 85 dentro da área, 75 fora da área e apenas 8% foram convertidas em gols.
Dentre os times do Brasileirão, hoje, o Vasco é o sexto que mais finaliza também desde a estreia do técnico. Segundo levantamento feito pelo Sofascore, o Cruz-Maltino tem 14.5 finalizações por jogo com Diniz no comando.
Números dos times que mais finalizam desde a chegada de Diniz ao Vasco:
- 16.1 – Internacional
- 16.0 – Palmeiras
- 15.9 – Cruzeiro
- 14.9 – Fluminense
- 14.7 – Vitória
- 14.5 – Vasco
- 14.3 – Flamengo
- 14.2 – Grêmio
- 14.0 – Botafogo
- 13.8 – Sport
Finalizações do Vasco na ‘Era Diniz’
- 160 totais
- 55 no gol (34%)
- 85 dentro da área (53%)
- 75 de fora da área (47%)
- 8% convertidas em gols
*Todos os dados disponibilizados pelo Sofascore
A falta de capricho ou de pontaria é algo que incomoda o técnico. Inclusive, após a eliminação para o Del Valle, Diniz falou que filme repetido e considerou que a classificação poderia ser encaminhada ou resolvida no primeiro tempo.
O Vasco segue sem vencer na volta das competições após a Copa do Mundo de Clubes. Já se passaram quatro jogos. O Cruz-Maltino perdeu os dois primeiros (Botafogo e Del Valle) e empatou os dois últimos (Grêmio e Del Valle).
Agora o Vasco tenta reverter esta situação fora de casa. O Cruz-Maltino volta a campo para enfrentar o Internacional às 18h30 de domingo (27), no Beira-Rio.
Fonte: Lance!