Má fase? Talles Magno não está rendendo o esperado no Vasco

Talles Magno, do Vasco da Gama, não vem apresentando o mesmo desempenho do ano anterior nos jogos do Gigante da Colina.

Talles Magno
Talles Magno (Foto: Divulgação)

O atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, participou da estreia do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2020, mas não apareceu da forma que os vascaínos são acostumados a ver.

Antes de sair do Vasco da Gama, o atual auxiliar-técnico do Palmeiras, Maurício Copertino, revelou que tinha um plano específico para a joia cruzmaltina, que era trabalhar no aprimoramento das suas finalizações. Ficou devendo!

No jogo da última quinta-feira (13), Talles Magno apareceu pouco. As finalizações ainda é uma necessidade do jogador, além disso, os outros atributos de Talles não estão se destacando após a volta do futebol.

Uma matéria publicada pela Agência O Globo, destacou alguns pontos da atuação do atacante do Vascão na partida contra o Sport, na noite da última quinta-feira.

– Dados levantados pelo site “Sofascore” mostram o mapa de calor de Talles Magno contra os pernambucanos. O garoto apareceu basicamente espremido à linha lateral do lado esquerdo do campo, na altura da intermediária. Em meio à boa atuação de Benítez, que se sente muito à vontade para cair no ataque aberto pela esquerda, o garoto ficou sem espaço para avançar. Sem procurar outro lugar no campo, ele se apagou.

– Quando se está mal posicionado, o problema seguinte é ser pouco acionado. Talles Magno deu apenas 30 toques na bola na partida. Apenas Germán Cano participou menos do jogo dos titulares de linha, o que é normal, por ser o centroavante, responsável pelo último toque. Talles acabou sendo até menos participativo que Gabriel Pec, que foi titular e teve atuação apenas mediana.

– Talles Magno teve o menor percentual de passes certos entre os titulares. O garoto, que pouco recebeu a bola, acertou 64% dos passes, nove dos que tentou. A dificuldade ficou mais evidente no primeiro tempo, quando a pressão do Sport na marcação diminuiu os espaços e o tempo para pensar a melhor jogada. Isso fez com que o time tivesse dificuldades para sair em contra-ataque. Gabriel Pec teve 84% de êxito no mesmo fundamento.

Talles Magno surgiu no segundo semestre de 2019 como a principal promessa do Vasco da Gama. No início de 2020, o atacante fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo enquanto tomava banho em uma piscina natural, e foi submetido a uma cirurgia. Após a volta, Talles busca aprimorar o desempenho para dar muitas alegrias ao torcedor do Gigante.

Mais sobre:Talles Magno
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile