Lyncon vibra com estreia no profissional do Vasco e explica lance espetacular

O zagueiro Lyncon, de 17 anos, comemorou sua estreia no profissional do Vasco da Gama, onde quase marcou um gol de placa.

Lyncon em ação pelo Vasco
Lyncon em ação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

O Vasco estreou no Campeonato Carioca com um empate com o Madureira em 0 a 0, em São Januário, no sábado. Se o resultado não foi o esperado pela torcida cruz-maltina, houve ao menos um motivo para comemoração: a atuação do zagueiro Lyncon, de apenas 17 anos, que entrou durante a partida. Um dos grandes destaques das divisões do clube, o jogador falou sobre a emoção de defender a equipe profissional pela primeira vez.

– Foi uma sensação inexplicável. Realizei um sonho ao estrear no time profissional com São Januário lotado. Lembro que, quando mais novo, ia aos jogos e sempre me imaginava ali dentro. De fato, não há palavras para descrever o que eu senti durante o jogo, só agradeço a Deus por tudo – afirmou Lyncon.

Uma jogada em especial marcou a atuação de Lyncon. Zagueiro técnico, o jovem se utilizou de sua qualidade e quase marcou um lindo gol, que poderia ser o da vitória do Vasco. O defensor relatou o lance.

– A jogada começou com um lançamento da equipe adversária. Eu cheguei antes, venci a disputa com o atacante e fui avançando. Apliquei o drible da vaca no adversário, dei mais um tapa, cortei o segundo e acabei finalizando um pouco desequilibrado. Realmente só faltou o gol pra coroar o belo lance – concluiu o zagueiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Lyncon
1 comentário
  • Responder

    Sucesso garoto!
    Irá ajudar muito o gigante da colina!

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile