Lyncon supera sequelas de acidente quase fatal e é destaque no Sub-17 do Vasco

Lyncon sofreu queimaduras de terceiro grau quando tinha nove meses, superou as sequelas e hoje é líder do Sub-17 do Vasco.

Lyncon é líder no Sub-17 do Vasco
Lyncon é líder no Sub-17 do Vasco ( Foto: Arquivo Pessoal)

O time sub-17 do Vasco entra em campo nesta quinta-feira, às 15h30, contra o Inter, em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil – a partida terá transmissão do SporTV. Em campo, o clube carioca terá Lyncon Correa, um zagueiro que se firmou como titular nesta temporada e ganhou a braçadeira de capitão. Ele deixou para trás um acidente quase fatal para brilhar nos campos.

Lyncon subiu no ano passado para a categoria sub-17 e foi titular em determinado momento da temporada. Nesse ano, porém, virou dono da posição com apenas 16 anos. Além da qualidade técnica, o zagueiro se destaca pela liderança.

Assim como a maioria dos jovens jogadores brasileiros, Lyncoln tem uma história de superação. Em seu caso, no entanto, um acidente doméstico, quando era bebê, quase tirou sua vida. Com nove meses de vida, ele sofreu queimaduras de terceiro grau, foi submetido à várias cirurgias e ficou dois meses internado.

– Quando tinha nove meses sofri um acidente quase fatal. Fiquei com algumas sequelas, que tenho até hoje, mas graças a Deus deu tudo certo e consegui superar esse momento tão difícil. Se cheguei onde eu estou hoje, foi por bastante esforço meu e da minha família – disse Lyncon.

Quando completou cinco anos, o menino passou a questionar os pais Weverton e Rosimar sobre o motivo de não ter cabelo. Até hoje não nasce cabelo em uma parte do couro cabeludo. Foi necessário, então, o acompanhamento de um psicólogo. O profissional orientou que Lincoln começasse a praticar esportes para interagir melhor e perder a inibição.

Lyncon começou a jogar bola e se destacar, mas o pai teve receio que o menino pudesse vir a ter um novo sofrimento na vida. O motivo? Weverton tentou e não conseguiu ser atleta profissional. O pai temia que o filho passasse pela mesma frustração e tentou demovê-lo da ideia, mas, aos 10 anos, Lyncon foi o único a passar numa peneira do Vasco. Foi um sinal.

Lyncon, então, pediu o apoio do pai, e foi ali que sua trajetória começou. Hoje, com 16 anos, é titular e capitão do sub-17 do Vasco, já participa de atividades do time sub-20 e sonha em um futuro breve chegar ao elenco profissional.

– Estou vivendo um momento incrível na minha vida profissional. Sou titular do sub-17 do Vasco da Gama, disputo diversas competições importantes e tenho a chance de terminar o ano bem, conquistando títulos. Almejo manter essa boa fase para conseguir chegar à seleção brasileira e ter a oportunidade de jogar no profissional do Vasco. Trabalho diariamente para me firmar e conseguir realizar esses sonhos – disse o garoto.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:LynconSub-17
Comente

Veja também
Atleta do Sub-9 do Vasco assina contrato com a Nike

O garoto David Lucca, que se destaca com a camisa 10 do Sub-9 do Vasco da Gama, assinou contrato com a Nike.

Torcida do Vasco barra Vegetti contra o Flamengo; veja o time escolhido

Em má fase, Vegetti não está entre os favoritos da torcida do Vasco da Gama para formar o ataque no clássico contra o Flamengo.

Vasco tem 2ª pior série de gols sofridos sob comando de Diniz

Vasco da Gama sofre gols nos últimos seis jogos que disputou e evitar igualar marca negativa com Fernando Diniz.

Vasco tenta quebrar jejum de quase 10 anos contra o Flamengo no Brasileiro

Vasco da Gama enfrenta o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e tenta quebrar a invencibilidade de 13 jogos do rival no clássico.

Vasco não libera Rayan para o Mundial Sub-20; Leandrinho é convocado

Fernando Diniz também foi peça determinante para a manutenção de Rayan no Vasco. O atacante recebeu várias sondagens de clubes da Europa na janela do meio do ano, mas o treinador pediu à direção vascaína que o jogador não fosse negociado de jeito nenhum. As vendas de João Victor e Luiz Gustavo ajudaram o clube a mantê-lo até o fim do ano, pelo menos.

Com a situação crítica do Vasco na tabela do Brasileirão, na beira da zona de rebaixamento, o clube não liberou Rayan para a disputa do Mundial Sub-20 com a seleção brasileira. A direção tem boa entrada na CBF e também tem ótima relação com Ramon Menezes, o que facilitou as tratativas.

Rayan busca 1º gol o contra Flamengo no profissional do Vasco

Rayan busca seu primeiro gol contra o Flamengo, sua vítima favorita na base do Vasco, jogando no profissional.

Goleiro Marcão assina contrato profissional com o Vasco

Promessa da base do Vasco da Gama, Marcão assinou seu primeiro vínculo profissional com o Clube até janeiro de 2026.

Edmundo aponta caminho para Vasco vencer o Flamengo

Edmundo projetou a partida entre Vasco da Gama e Flamengo, que será disputada neste domingo (21), pelo Brasileiro.

Vasco está entre os times que mais utilizaram jogadores na Série A

Vasco da Gama integra a lista de equipes do Campeonato Brasileiro que mais usaram atletas no decorrer da competição.

Vasco vê sequência contra pedreiras como chance do time evoluir no Brasileiro

Vasco da Gama vai enfrentar os três melhores times do Campeonato Brasileiro nas próximas quatro rodadas da competição.