Lyncon se torna o 6º jogador da base do Vasco a marcar em 2024

Zagueiro do Vasco da Gama, Lyncon é um dos jogadores da base que tem correspondido no momento de dificuldade da atual temporada.

Lyncon comemorando gol contra o Internacional
Lyncon comemorando gol contra o Internacional (Foto: Leandro Amorim)

O zagueiro Lyncon roubou a cena durante a importantíssima vitória do Vasco sobre o Inter, no último domingo (7), pela 15ª rodada do Brasileirão. Afinal, o jogador de 19 anos fazia sua estreia em 2024 no time profissional e, mesmo entrando na “fogueira”, marcou seu primeiro gol na categoria principal.

Dessa forma, ele se tornou o sexto jogador oriundo da base do Vasco a marcar na temporada. Antes dele, Leandrinho, Cauã Paixão, Barros, Rayan, e Estrella haviam anotado gols pelo time da Cruz de Malta em 2024.

Bom salientar, porém, que Lyncon não fazia sua estreia no profissional. Afinal, ele atuou nas duas primeiras partidas do Carioca de 2023, quando o Cruz-Maltino utilizou um time alternativo.

Ao todo, ele atuou 55 minutos nos duelos contra Madureira e Audax, entrando na etapa final nas duas ocasiões. Já eram, então, 18 meses que o atleta não atuava pelo profissional. Contra o Inter, ele entrou no intervalo no lugar de Rojas e precisou de 27 minutos em campo para balançar as redes pela primeira vez na carreira.

E os outros crias?

Além dele, o Vasco já usou outros 16 jogadores criados em São Januário, sendo que cinco deles já deixaram o clube. Cauã Paixão, Halls, Zé Vitor, Miranda, Barros e Rodrigo não atuam mais no Gigante da Colina, com o último sendo o único a sair em definitivo – os outros estão a título de empréstimo.

Rayan, com 16 partidas, é o que mais vezes foi utilizado no time de cima em 2024 – marcou um gol somente, porém. Erick Marcus (oito jogos), JP (sete), Leandrinho (cinco), Estrella (três), Lucas Eduardo (três), Matheus Julião (dois), Paulinho Babilônia (dois), Victão (dois) e Léo Jacó (um) são os outros a ganharem oportunidade na atual temporada.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Lyncon
Comente

Veja também
Paulo Henrique comemora melhor momento da carreira após titularidade no Vasco

Paulo Henrique conquistou a titularidade no Vasco da Gama após apresentar seu estilo mercado por força, intensidade e velocidade.

Coutinho e Maicon recebem homenagem do Vasco pelos 50 jogos; jogadores comemoram

Philippe Coutinho e Maicon foram homenageados pelo presidente Pedrinho pelos 50 jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Ana se revolta após CBF mudar data da Copa do Brasil

O dirigente do Vasco afirmou que a decisão da CBF é absurda e que manipula o impacto esportivo na Copa do Brasil e no Brasileiro.

Matheus Pereira está fora do jogo contra o Vasco

O meia Matheus Pereira foi cortado do jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, após sentir dores na coxa direita.

Rafael Paiva promove 5 mudanças no Vasco para enfrentar o Cruzeiro

O técnico Rafael Paiva realizou mudanças na zaga, no meio-campo e no ataque para enfrentar o Cruzeiro neste domingo.

Sair da versão mobile