Lyanco diz o que espera do jogo contra o Vasco em São Januário
Por pouco, o zagueiro estaria defendendo o Vasco da Gama, mas estará do lado oposto no jogo decisivo deste sábado na Colina.
O zagueiro Lyanco quer o Atlético com espírito lutador diante do Vasco, em duelo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (18/10), na Cidade do Galo, o defensor indicou qual deve ser a postura dos comandados de Gabriel Milito no confronto a ser disputado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
O Atlético tem vantagem sobre o Vasco na Copa do Brasil por ter vencido o jogo de ida na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 1. O placar favorável, no entanto, não será motivo para que o Galo adote estratégia conservadora em São Januário – ao menos, é o que garante o zagueiro Lyanco.
“Pode esperar que a gente vai propor o nosso jogo. Não posso falar muito, mas a gente tem conversado bastante sobre isso. Vamos da mesma forma como se estivéssemos jogando em casa. Lógico que temos que proteger o resultado, que está ao nosso favor, mas ali o jogo começa 0 a 0. São 90 minutos, é um jogo diferente. A gente vai ter que jogar como se estivesse 0 a 0. É o ponto importante que temos que ter”, assegurou o zagueiro.
“É guerra para todo mundo”, reforça Lyanco
A manhã desta sexta-feira também foi marcada por um treino aberto do Vasco em São Januário. Cerca de 10 mil torcedores do Cruz-Maltino compareceram ao estádio e entoaram o cântico: “Amanhã é guerra”.
Lyanco disse ter tomado ciência sobre a iniciativa do adversário carioca, mas garantiu que o Atlético também tratará a partida dessa forma. “Não é só para eles”, frisou.
“Eu cheguei a ver, mas eu acho que todo mundo sabe: é guerra para todo mundo. Não é só para eles. Não vou mentir: sabemos que isso com certeza ajuda, como tivemos na semana contra o Fluminense. Mas é guerra para todo mundo. A gente também sabe disso, também está ciente. Estamos focados para o jogo de amanhã. Da mesma forma que eles também têm a torcida ajudando, apoiando, a gente também vai ter. O que eu tenho para dizer é que é guerra para todo mundo”, pontuou o defensor.
Com Lyanco entre os prováveis titulares, o Atlético se prepara para enfrentar o Vasco em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil. A partida decisiva entre as equipes será disputada a partir das 18h30 deste sábado (19/10), em São Januário.
Fonte: No Ataque