Luxemburgo trata jogo contra o Avaí como uma decisão para o Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo trata a partida contra o Avaí no domingo, como uma decisão para o Vasco da Gama.

Às vésperas da estreia no comando do Vasco, Vanderlei Luxemburgo fez um balanço sobre os primeiros dias de trabalho. Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com um ponto em quatro rodadas, o Cruzmaltino recebe o penúltimo colocado Avaí no domingo, em São Januário.
Na coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT do Almirante, em Vargem Pequena, o treinador destacou que a meta a curto prazo é conquistar a primeira vitória na competição e passar uma 'borracha' no decepcionante início.

"Para trás não me interessa. Vou trabalhando com eles daqui para a frente. Isso é importante. Tem toda uma competição pela frente. Duas vitórias mudam muita coisa. O passado recente do Vasco não é bonito, com três quedas. Mas o passado do Vasco é uma coisa muito bonita", avaliou Luxemburgo.

A semana foi de muito trabalho, com dois treinos integrais, e poucas pistas. O treinador não antecipou os planos para o confronto com o Avaí, mas promete um Vasco com atitude em casa.

"A meta é o jogo de domingo, que é uma decisão. Se não encararmos esse jogo como decisão, aí complica. O Brasileiro é longo, e às vezes fica um pouco disperso. Você tem que incentivar o jogo e mostrar que cada jogo é uma decisão", destacou o treinador.

Do pouco que pôde ser observado ao longo da semana foi a atenção especial dada ao volante Andrey, que pode ganhar uma nova chance no domingo, e Maxi López, que também luta para recuperar o prestígio de 2018. Existe a expectativa sobre a possível volta da dupla de zaga titular: Werley e Leandro Castan, recuperados de lesões musculares (coxa esquerda e panturrilha direita, respectivamente).

Leia mais sobre: Vasco x Avaí, Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »