Luxemburgo se diz orgulhoso de voltar ao Vasco e projeta campeonato de 12 jogos

Vanderlei Luxemburgo se diz muito orgulhoso de voltar ao Vasco da Gama e afirmou que hora de colaborar com o Clube.

Vanderlei Luxemburgo durante apresentação
Vanderlei Luxemburgo durante apresentação (Foto: Reprodução)

O Vasco tem como novo treinador o mesmo que comandou a arrancada contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2019. Reapresentado, Vanderlei Luxemburgo tem como meta, agora, livrar o Cruz-Maltino da degola no Campeonato de 2020, que termina no mês que vem. Se antes ele chegou no início da competição, agora o desafio está muito claro.

– É minha terceira vez aqui. Não podemos esquecer. Minha história de futebol começou aqui. O primeiro time que dirigi foi aspirantes do Vasco no Maracanã. Tenho história lá de trás. E o Campello também. Somos velhos de idade e somos amigos de muito tempo – disse Luxa, que foi além.

– Voltar ao Vasco da Gama… Eu voltava de Covid, com tosse, resquício. Fica no corpo da gente. Mas vendo o momento do Vasco, vendo o que o Vasco já fez comigo. Tive o prazer de dirigir o Vasco da Gama ano passado (2019). Eu não sou covarde. É hora da colaboração. Entendi que era uma convocação. Vai ser um campeonato de 12 jogos. Estou muito orgulhoso de voltar ao Vasco. Vai ser muito importante não brigar contra o rebaixamento, mas pensar na manutenção do Vasco na primeira divisão – analisou, durante apresentação, na tarde desta segunda-feira.

Vanderlei não receberá salários, mas uma premiação a depender dos objetivos alcançados ao final da competição. Ele foi apresentado ao lado do atual presidente Alexandre Campello – a duas semanas do fim do mandato – e de outro recém chegado, o diretor executivo Alexandre Pássaro, que deixou o São Paulo, após o fim do contrato, na semana passada.

– Não me apego muito aos rótulos, aos cargos. A função é muito parecida. Eu trabalhava com o Raí. Nada que o Raí não fizesse e vice-versa. Vou viver o que já vivi. Com as particularidades de cada clube. Trabalho totalmente diferente – explicou Pássaro.

A princípio, ambos continuarão no clube com o próximo mandatário, Jorge Salgado, que assume na próxima quinzena. O próximo jogo do Vasco é diante do Atlético-GO, nesta quinta-feira.

Fonte: Lancenet

1 comentário
  • Responder

    Eu confesso ter ficado magoado com o Luxemburgo quando da s um as saida do Vasco, mas depois desta volta esqueci tudo voltei a respeita-lo, força Vascão, força Luxa.

Comente

Veja também
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.

Alexander retorna ao Vasco e é emprestado ao Bangu

De volta ao Vasco da Gama após ser cedido ao Ypiranga-RS, Alexander é emprestado ao Bangu para a temporada de 2025.

Vasco procura Luís Castro e aguarda resposta do técnico

Além do Vasco da Gama, o treinador Luís Castro, mas só deve tomar uma decisão sobre seu futuro em dezembro.

Vasco quer recuperar o futebol de Sforza, mas não descarta negociá-lo

Felipe pretende testar Sforza em outro setor do meio-campo, mas adiantado, para tentar recuperar seu futebol.

Sair da versão mobile