Luxemburgo relembra briga com Edmundo: ‘Tirou dinheiro da minha família’

Treinador com passagens pelo Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo detonou Edmundo, ex-jogador e ídolo do Cruzmaltino.

Edmundo e Vanderlei Luxemburgo (Foto: Reprodução)

Vanderlei Luxemburgo detonou o ex-jogador Edmundo na última segunda-feira (11). O técnico relembrou a briga jurídica que traçou contra o antigo atleta nos anos 2000. Ao abordar o tema, ele realizou declarações pesadas e expôs mágoa com o episódio.

A fala do técnico aconteceu durante participação no podcast Benja Me Mucho, no jornalista Benjamin Back. Ao se referir a Edmundo, Luxemburgo afirmou que não o cumprimentaria, pois ele teria “tirado dinheiro” da sua família.

(Não cumprimentaria) o Edmundo porque todo mundo sabe que ele tirou dinheiro da minha família sem ter direito. Eles sabem, no mundo da bola, que eu não devia nada para ele. O mundo da bola sabe! Mas ele foi sacana, não foi legal comigo. Dizia que eu era (como um) pai para ele e tirou dinheiro da minha família. Mas, tudo bem, eu entrego para Deus. Deus sabe o que vai fazer – disse o ex-treinador.

O impasse entre os dois acontece desde os anos 90. Edmundo alega que Luxemburgo não quitou uma dívida adquirida com ele. Apesar de se declarar inocente, o ex-treinador perdeu o processo na Justiça, em 2015. A partir disso, a relação entre os dois piorou.

Em 2021, o ex-jogador do Vasco contou a própria versão do caso. Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, do humorista Rogério Vilela, Edmundo afirmou ter emprestado dinheiro a Luxemburgo, e nunca recebeu a quantia de volta, antes de vencer o processo na justiça.

– O Vanderlei (Luxemburgo) foi fundamental (na minha carreira). Eu tenho meus problemas pessoais com ele, resolvidos da minha parte. Emprestei um dinheiro para ele, em 1996, e ele não me pagou. Fui para a Justiça, recebi um valor muito maior (cerca de R$2,3 milhões) e ele é bravo com isso até hoje. Parou de falar comigo – contou o atacante.

Edmundo defendeu diversos clubes brasileiros, mas se eternizou com a camisa do Vasco. Ele teve o primeiro contato com Luxemburgo em 1993, no Palmeiras. Na época, os dois foram campeões juntos de dois Brasileiros (1993 e 19994), um torneio Rio-São Paulo (1993) e dois Campeonatos Paulistas (1993 e 1994). Todos os títulos no alviverde paulista.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile