Luxemburgo reencontra o Bragantino, responsável por sua 1ª derrota na temporada
O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, reencontra o Bragantino, que foi o responsável por sua primeira derrota no Brasileiro 2020.
Após sofrer a sua primeira derrota desde que voltou a Vasco, no último sábado (16), para o Coritiba, Vanderlei Luxemburgo volta a campo nesta quarta-feira (20) para mais uma ‘decisão’ do clube carioca contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O adversário é o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada da competição, em jogo que terá tempo real ao vivo no ESPN.com.br.
Além de ser o clube que projetou Luxa no futebol nacional, com as conquistas da Série B do Brasileirão (1989) Campeonato Paulista (1990), o Bragantino também foi o responsável pela primeira derrota do técnico de 68 anos na atual temporada.
No quarto jogo de Luxemburgo à frente do Palmeiras, no dia 2 de fevereiro de 2020, pela 4ª rodada do Paulistão, o clube de Bragança Paulista venceu por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, ainda com torcida, com gols de Uillian Correia e Ytalo. Dudu, de pênalti, descontou para o Verdão.
Desde esse jogo para cá, Luxemburgo disputou 35 partidas – 32 delas com o Palmeiras e três pelo Vasco – e somou 16 vitórias, 14 empates e 5 derrotas.
À frente do Cruz-Maltino, este será o primeiro confronto de Luxemburgo com o seu ex-clube. No 1º turno, ainda sob o comando de Ramon Menezes, o Vasco empatou em 1 a 1 em São Januário.
Em relação à tabela, o Vasco ocupa a 15º colocação, com 32 pontos, apenas três à frente do Bahia, que abre a zona de rebaixamento e também tem o mesmo número de vitórias (8), porém, menor saldo de gols.
O Bragantino, por sua vez, é o 12º colocado, abrindo a zona de classificação para a Copa Sul-Americana, com 38 pontos. O Braga também vem de uma sequência de três jogos consecutivos sem derrota na competição.
Fonte: Espn