Luxemburgo diz que Vasco pensou em não voltar para 2º tempo e detona arbitragem

Após erro da arbitragem, Luxemburgo diz que o Vasco da Gama pensou em não voltar para o 2º tempo do jogo contra o Internacional.

Vanderlei Luxemburgo em jogo contra o Internacional
Vanderlei Luxemburgo em jogo contra o Internacional (Foto: André Fabiano/Código19/Estadão Conteúdo)

O jogo decisivo entre Vasco e Internacional, realizado neste domingo em São Januário, foi cercado de polêmicas envolvendo o VAR. No primeiro gol da vitória do Colorado, o programa da arbitragem de vídeo que analisa as linhas de impedimento não funcionou e foi validada a decisão do campo, do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Em coletiva de imprensa, o técnico Vanderlei Luxemburgo criticou e disse que o “campeonato está manchado”.

– Pensamos (em não voltar pro segundo tempo), mas correríamos o risco de perder mais pontos além dos três. Se acabar a luz, tem que esperar voltar a luz. Se a linha não está funcionando, tem que esperar voltar a funcionar. Se não funcionar, para o jogo. Eles não tiveram a sensibilidade de fazer isso e foram prepotentes. O Flávio está de brincadeira em falar que vai ver em casa se está certo ou errado. O VAR está aí para poder auxiliar, isso é uma falta de respeito. Ele falou com deboche, não pode fazer isso, tem que respeitar os profissionais. Tem muitos árbitros que não jogaram bola e não conseguem entender algumas situações. Ele é um dos responsáveis pela derrota – reclamou

– Não só pelo que aconteceu hoje, mas o campeonato está manchado pela sequência de erros que aconteceram na competição. Hoje foi o pior de todos, não poderia ter um jogo de futebol, deveria ter sido adiado. Se há intenção ou não, só falo o seguinte: foram 18 erros contra o Vasco e cinco a favor. São muitos erros contra o Vasco, a equipe mais prejudicada pela arbitragem – acrescentou.

Vale destacar que o lance capital do jogo aconteceu logo aos 9 minutos do primeiro tempo. O meio-campista Rodrigo Dourado cabeceou para o fundo da meta do goleiro Fernando Miguel. Todavia, na análise do lance, o programa do VAR que analisa as linhas de impedimento não funcionou e foi validada a decisão do campo, do árbitro.

Com 37 pontos e na zona de rebaixamento, o Vasco visita o Corinthians, na Neo Química Arena, no próximo domingo, às 16h, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe precisa vencer e torcer por um tropeço do Bahia diante do Fortaleza, no Castelão, para deixar o Z4.

Fonte: Lancenet

16 comentários
  • Responder

    Há quatro jogos o VASCO não entra em campo, aliás, há anos o VASCO não entra em campo. Lamentável! Estão na fase fina,l nessa empreitada de acabarem com o VASCO e se a torcida não se unir e fazer uma “vaquinha ” , não conseguiremos impedir!

  • Responder

    Esse Wanderley tá que nem galo corrido, time muito ruim.

  • Responder

    Seria melhor não voltar mesmo, até pq não houve impedimento e NÃO houve penalti algum, Cano se jogou nitidamente, mas o arbitro não queria apanhar. O que existe é uma panela do Bostán que está com pagamento atrasado e só quer ferrar com o clube, sabendo que se descer serão liberados e cobrarão a conta depois na justiça e ganharão , simples assim. Panela derrubou 3 técnicos e vai deixar o 4º sem receber nada.

    • Vanderley não tem culpa dessa diretoria de merda ter montado um time com jogadores medíocres, se cair não foi por causa do jogo contra o Inter e sim por não ganhar os confrontos diretos contra o Coritiba, Bahia e fortaleza. Passaram o ano todo só perdendo e ainda querem culpar alguém. Time horrível e sem sangue

  • Responder

    Como se vê o problema do Vasco não está no técnico e, sim, nos jogadores que, ao que parece, não mais dão o sangue, erram passes demais e o ataque está péssimo!

  • Responder

    O que adianta pensar em não volta mas volta isso acontece pq não temos PRESIDENTE no clube e mto menos um REPRESENTANTE na CBF a tds envolvido vão toma no CU

  • Responder

    Canalhas.São esses falsos.vascainos salgado e sua.turma.em meio a campeonato ficam brigando.pelo.poder na agremiação. Bagunçaram.tudo.com.politica muita e complicou tudo.TEM QUE.PRENDER ESSES.CAFAJESTES.

    • A grande decepção da culpula Cruzmaltina, não é ser rebaixado, e sim não ter dado o título ao Fla.
      Parabéns elite vascaína, vocês conseguiram ridicularizar o Vasco!!

      Com esse time aí, esse ano cai para C. Pior time da história do Vasco!!

  • Responder

    A verdade seja dita a culpa desse esdesconfortô. ..do Vasco e da diretoria os jogadores não tem qualidades tecnicas essa diretoria só contrata jogadorese. ..de varsia ainda querem permanecer na série a tomem verganha saibam contratar para poder no futuro ostentar e disputar grandes campeonatos o time qui quer ser campeão brasileiro tem qui si prepsrar se ganhar o brasileiro tem depois o mundial de clubes mais tem que ter time não esse atual que tem que mandarrumar todos embora são muito ruim pon time com atletas tipo Romario bebetô. ..dinamite pele tostão garçom Brito reme moisese dores vocces isso é que é time pra disputar um brasite irão. ..vocês diretores com esses jogadores atuais não ganham de ninguém agora ficam querendo anular um jogo onde não houve erros…a não ser desse timeco os jogadores da base não querem continuar no vasco estão fazendo corpo mole não estão recebendo mais esse não é o melhor é o pior time de toda a competição coitado do luxa que faz tudo pela equipe mais eles não estão nem aí mandem todos embora se fosse o Eurico isso não estaria acontecendo…

  • Responder

    O VAR não bateu penalti para fora e também não ficou assistindo a linha de passes no segundo gol do inter. Estamos cansados de mi mi mi.

    • Com Esse time de bichas não era pra ter entrado em jogo nenhum, desde o começo do campeonato.
      Esses peladeiros não tem condições de jogar um Brasileiro.
      E o pior é pra quem trouxe essas merda pro Vasco, o Vasco é muito grande pra pessoas como Alexandre Campelo, Carlos leite, e outros, tá liderando.
      Dentro de campo, castan, Pikachu, Henrique, esses são os mais sujo

  • Responder

    Não salva ninguem desse timeco todos os jogadores na segundona vai sofrer pra continuar nela, sou Vasco a 46 Anos más vergonha assim nunca passei. Simples assim FUI.

  • Responder

    No lance do segundo gol do time adversário, deu para se ver claramente que certos atletas do Vasco como o Léo Gil pararam na jogada antes da conclusão final.

  • Responder

    Aceita que dói menos. Luxa outro patamar em final de campeonato fica difícil salvar um time desse de jogadores perebas.

  • Responder

    Esse mulambo devia pegar o boné e desaparecer. Esse é o pior time que vi em 50 anos!
    Não salva ninguém, bando de mercenários canalhas! Que falta faz o Eurico!!!
    Essa é a campanha rumo a série C.
    O que fizeram com o meu Vasco???

  • Responder

    Time péssimo não consegue ganhar bem pra ficar no meio da tabela, vergonha, vergonha, vergonha…

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile