Luxemburgo analisa atuação do Vasco e explica saída de Benítez no clássico

O técnico Vanderlei Luxemburgo diz que o jogo teve tempo distintos e afirmou que saída de Martín Benítez foi por opção.

Martín Benítez em jogo contra o Flamengo
Martín Benítez em jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e, em sua visão, o jogo ofereceu tempos distintos, com o Rubro-Negro sendo amplamente superior na etapa final e o Vasco equilibrando no segundo tempo.

“Foram dois tempos distintos. Jogamos muito mal no primeiro tempo e bem no segundo. O adversário é o Flamengo, que é o segundo colocado, com jogadores de alto nível e jogaram uma partida muito boa. Tomamos um gol quando estávamos ali equilibrando o jogo”, avaliou.

Outro ponto que mereceu destaque foi a substituição de Benítez. Luxa admitiu que a saída do meia argentino foi por opção técnica:

“Benítez é questão minha, do técnico. Eu vi que ele não estava conseguindo fluir o jogo que necessitava de velocidade. É um jogador que contamos, diferente, e temos que prepará-lo para jogar os quatro jogos. A substituição valeu à pena porque tivemos um crescimento no segundo tempo”.

Com a derrota, o Vasco voltou a ficar em situação delicada no Campeonato Brasileiro, uma vez que o Fortaleza venceu o Coritiba por 3 a 1 e o ultrapassou na tabela.

Mesmo com o resultado, não há possibilidade de o Cruzmaltino entrar na zona de rebaixamento, mas uma vitória amanhã (5) do Sport sobre o Botafogo deixará a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo a apenas um ponto dela.

O próximo compromisso do Vasco é um confronto direto com outro ameaçado na tabela. O time encara o Fortaleza, na capital cearense, na próxima quarta-feira (10).

Fonte: Uol

6 comentários
  • Responder

    Vanderlei deve ser louco. Quer que Benítez jogue bem com picaxu do lado dele é Gabriel pec relegado a marcação. É uma piada. O time é cano e catatau, Benítez e Juninho, Bruno Gomes e andrey, os 2 zagueiros (Marcelo Alves e Ricardo graça) e os 2 laterais. Tirem picaxu, pec/Thales e Léo Gil.

  • Responder

    Picachu tem que se r lateral, ele o tal de Gil no meio são dois a menos. Luxa deixa o Juninho jogar e fala pra ele dar tres toques na bola,

    • Pois é amigos Lixa colocou o novo xodó de vcs no lugar do Talles e ele fui muito pior, não jogou NADA, crucificar o Talles, agora entendam pq ele não rende como gostariamos.

  • Responder

    Correto Luxa, o Benítez não estava jogando nada, deveria ter tirado também o tal do Gil que é só enganação, lento, lerdo e atrapalha o Bruno jogar, o Juninho deu outra vida ao meio campo, fosse eu testaria o Henrique ali,e veloz,tem bom passe e tem muita intensidade

  • Responder

    O treinador já foi com medo, o Vasco tem que jogar pra ganhar sempre, toda vez isso contra o urubu já são 17 partidas.

  • Responder

    Essa decisão do técnico, faz a torcida exigir vitória do clube no próximo jogo (como o técnico tira da partida o melhor jogador do elenco, contra o maior adversário do time).

Comente

Veja também
Campos do CT Moacyr Barbosa
Pedrinho projeta ampliação do CT do Vasco para atrair reforços

Vasco da Gama deve iniciar reforma do CT Moacyr Barbosa neste mês e presidente Pedrinho projeta melhorias para atrair reforços.

Breno, lateral-direito do Vasco
Breno projeta vitória do Vasco contra o Nacional para avançar na Copinha

O Vasco da Gama enfrenta o Nacional-SP pela Copinha e precisa da vitória para avançar de fase; Breno acredita no triunfo.

Pedrinho em entrevista coletiva
Plano de quitação de dívidas do Vasco tem teto de R$ 5 milhões e aporte por venda

Vasco da Gama monta plano de quitação das dívidas, com teto de R$ 5 milhões, e aguarda resposta do Tribunal Regional do Trabalho do RJ.

Zagueiro Maurício Lemos
Vasco acerta com Maurício Lemos e o contratará em definitivo

Novo zagueiro do Vasco da Gama, Maurício Lemos deve se apresentar na próxima semana para assinar com Clube.

Mateus Carvalho em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Vasco quer renovar com Mateus Carvalho e evitar assédio de clubes do exterior

Vasco da Gama e o meio-campista Mateus Carvalho devem começar a negociar em breve uma extensão de vínculo.