Luxemburgo analisa atuação do Vasco e explica saída de Benítez no clássico
O técnico Vanderlei Luxemburgo diz que o jogo teve tempo distintos e afirmou que saída de Martín Benítez foi por opção.
Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e, em sua visão, o jogo ofereceu tempos distintos, com o Rubro-Negro sendo amplamente superior na etapa final e o Vasco equilibrando no segundo tempo.
“Foram dois tempos distintos. Jogamos muito mal no primeiro tempo e bem no segundo. O adversário é o Flamengo, que é o segundo colocado, com jogadores de alto nível e jogaram uma partida muito boa. Tomamos um gol quando estávamos ali equilibrando o jogo”, avaliou.
Outro ponto que mereceu destaque foi a substituição de Benítez. Luxa admitiu que a saída do meia argentino foi por opção técnica:
“Benítez é questão minha, do técnico. Eu vi que ele não estava conseguindo fluir o jogo que necessitava de velocidade. É um jogador que contamos, diferente, e temos que prepará-lo para jogar os quatro jogos. A substituição valeu à pena porque tivemos um crescimento no segundo tempo”.
Com a derrota, o Vasco voltou a ficar em situação delicada no Campeonato Brasileiro, uma vez que o Fortaleza venceu o Coritiba por 3 a 1 e o ultrapassou na tabela.
Mesmo com o resultado, não há possibilidade de o Cruzmaltino entrar na zona de rebaixamento, mas uma vitória amanhã (5) do Sport sobre o Botafogo deixará a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo a apenas um ponto dela.
O próximo compromisso do Vasco é um confronto direto com outro ameaçado na tabela. O time encara o Fortaleza, na capital cearense, na próxima quarta-feira (10).
Fonte: Uol
Vanderlei deve ser louco. Quer que Benítez jogue bem com picaxu do lado dele é Gabriel pec relegado a marcação. É uma piada. O time é cano e catatau, Benítez e Juninho, Bruno Gomes e andrey, os 2 zagueiros (Marcelo Alves e Ricardo graça) e os 2 laterais. Tirem picaxu, pec/Thales e Léo Gil.
Picachu tem que se r lateral, ele o tal de Gil no meio são dois a menos. Luxa deixa o Juninho jogar e fala pra ele dar tres toques na bola,
Pois é amigos Lixa colocou o novo xodó de vcs no lugar do Talles e ele fui muito pior, não jogou NADA, crucificar o Talles, agora entendam pq ele não rende como gostariamos.
Correto Luxa, o Benítez não estava jogando nada, deveria ter tirado também o tal do Gil que é só enganação, lento, lerdo e atrapalha o Bruno jogar, o Juninho deu outra vida ao meio campo, fosse eu testaria o Henrique ali,e veloz,tem bom passe e tem muita intensidade
O treinador já foi com medo, o Vasco tem que jogar pra ganhar sempre, toda vez isso contra o urubu já são 17 partidas.
Essa decisão do técnico, faz a torcida exigir vitória do clube no próximo jogo (como o técnico tira da partida o melhor jogador do elenco, contra o maior adversário do time).