Luxemburgo analisa atuação de Benítez e explica Pikachu na lateral-esquerda

Técnico Vanderlei Luxemburgo comentou a utilização de Martín Benítez após a volta do jogador ao Vasco e o novo improviso de Yago Pikachu.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco, em entrevista coletiva
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco, em entrevista coletiva

Em entrevista coletiva à Vasco TV após a derrota do Vasco da Gama por 1×0 para o Coritiba, neste sábado (16), em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a participação do meia Martín Benítez na partida.

O jogador, que retornou ao Cruzmaltino nesta semana, entrou no intervalo, quando o Gigante da Colina já estava atrás no placar, e mostrou ainda estar sem ritmo de jogo. Luxa, inclusive, não garantiu sua titularidade para o próximo jogo.

– Ficou claro que ele (Benítez) precisa de mais jogo. Você não tem como levar 15 dias preparando o jogador, porque não dá tempo. Você tem que usar o jogador, como usei. Vamos ver agora na reapresentação para ver como vamos preparar o time para quarta-feira (contra o Red Bull Bragantino). Vamos ver o que podemos fazer – disse o treinador.

Paralelamente, Luxemburgo comentou também a improvisação de Yago Pikachu na lateral-esquerda após a expulsão precoce de Henrique, ainda no primeiro tempo.

Segundo o treinador, a atuação de Pikachu na função foi satisfatória dentro do possível, não sendo, assim, necessário que houvesse uma alteração logo de cara para corrigir a ausência de um lateral-esquerdo de ofício em campo (durante a segunda etapa, Neto Borges acabou entrando).

– Eu tenho um lateral jogando no meio-campo (Pikachu), que já jogou algumas vezes de lateral-esquerdo. Por que eu vou trocar um jogador ainda no primeiro tempo? E como ele atuou bem na lateral, não teve nenhum problema ali, eu preferi deixar do que fazer a substituição. Depois eu fiz a substituição vendo o que o Coritiba ia fazer – detalhou.

Sem Henrique e também Bruno Gomes, que levou o terceiro cartão amarelo, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 21h30min, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Comente

Veja também
Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

André Rizek revela frustração com Coutinho e cobra meia do Vasco

Apresentador do Sportv, André Rizek não poupou críticas ao as atuações do meia Philippe Coutinho, do Vasco da Gama.

Felipe deve promover mudanças drásticas no Vasco para enfrentar o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe pode mandar a campo um time cheio de novidades para a partida contra o Atlético-GO.

Pitta no Vasco? Clube enfrenta concorrência e valor milionário pelo atacante

Vasco da Gama mira a contratação do atacante paraguaio Isidro Pitta, que atualmente defende a cores do Cuiabá.

Tostão surpreende ao avaliar ano do Vasco e exime Paiva de culpa

Ex-jogador analisou a temporada do Vasco da Gama e a campanha do time sob o comando do técnico Rafael Paiva.

Sair da versão mobile