Luiz Mello revela Transfer Ban e que até 40% da receita do Vasco vão para dívidas

O CEO do Vasco da Gama, Luiz Mello, contou que houve um conflito entre envolvendo a RCE e a CNRD, que paralisou as contratações por 15 dias.

Luiz Mello em pronunciamento na Vasco TV
Luiz Mello em pronunciamento na Vasco TV

Nesta sexta-feira (26), Luiz Mello participou do evento Jurisports 10 anos, em Brasília, em que foi debatida a Lei da SAF no futebol brasileiro. O CEO revelou que enfrentou um grande problema durante a última janela de transferências.

Segundo ele, o Vasco da Gama foi alvo de um Transfer Ban de duas semanas, o que foi causado por um conflito judicial entre o Regime de Centralização de Execuções (RCE) e o Câmara Nacional de Resolução e Disputas (CNRD) sobre pagamento de dívidas.

– O Regime Fiscalizador de Execução dizendo que o dinheiro tinha que ser para ele para pagar as dívidas. Tinha o RCE querendo o dinheiro, e começamos a não ter fluxo de caixa. Todo mundo queria o mesmo dinheiro. Depois tivemos outro problema, a CRND, mas a segunda decisão que tivemos, toda a dívida deveria ser concentrada na RCE, inclusive a CRND, que foi contra isso – explicou Mello, que seguiu:

– Gerou uma insegurança jurídica que foi quando momento que não paguei a CRND, tinha uma decisão judicial dizendo que toda a minha dívida seria concentrada, mas a CRND dizia que seria separada. Quando coloco isso na prática, a CRND dala que não vai entrar na fila normal, que precisa pagar as dívidas esportivas, e me dá um Transfer Ban. Fiquei duas semanas impossibilitado de contratar jogador numa janela por causa da insegurança jurídica.

Resolução

O dirigente vascaíno explicou que entre 30% e 40% da receita mensal do Vasco tem que ir obrigatoriamente para o pagamento de dívidas, o que compromete o fluxo de caixa. Sobre o impasse, Luiz Mello explicou que a Justiça entendeu a situação do Cruzmaltino e o Transfer Ban foi derrubado.

– Começamos a fazer regime de recessão, explicamos a situação, ela entendeu nossa situação e depois abriu que a CRND não deveria fazer parte da RCE, e que deveria ser discutida durante mais duas semanas. Isso já é uma primeira discussão da SAF, associação e CRND, RCE, trabalhista, cível. Ficamos no meio de um buraco negro que não conseguíamos sair porque todo mundo queria esse dinheiro.

Protestos

O CEO tem sido um dos principais alvos de reclamações da torcida, pela fase ruim do Vasco no Campeonato Brasileiro. Inclusive, Luiz Mello foi destacado nos protestos dos torcedores realizados nesta semana, com direto a cartaz que o chamava de “agente duplo”, com referência aos rumores de que torce para o Flamengo.

Mais sobre:Luiz Mello
1 comentário
  • Responder

    Luiz Melo…. Vocês entraram nessa porr@ porque quiseram. Aliás você é flamenguista…. Não era nem pra estar aí… Mete o pé do Vasco! O Vasco é nosso!!!!?? Fora 7771

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.