Luiz Mello, novo CEO do Vasco, foi especulado no Clube em 2020

Luiz André de Figueiredo Mello teve seu nome cogitado no Vasco da Gama em 2020, mas acabou apenas prestando consultoria ao Clube.

Luiz Mello, novo CEO do Vasco da Gama
Luiz Mello, novo CEO do Vasco da Gama

Ainda em seu processo de transição, o novo presidente do Vasco, Jorge Salgado, utilizou sua conta no Twitter para anunciar o nome que ocupará um novo cargo na diretoria do clube, o de CEO Corporativo, e o nome escolhido foi o de Luiz André de Figueiredo Mello, mais conhecido como Luiz Mello, de 38 anos.

Segundo Salgado, a função tem como objetivo “a coordenação e integração dos departamentos do Clube, o acompanhamento da execução orçamentária e cumprimento de metas, sempre com o objetivo de agregar eficiência, otimizar custos e garantir a qualidade dos serviços”.

Luiz Mello tem experiência no mercado corporativo e com atuação na indústria do esporte. Ele é advogado de formação e tem MBA em Gestão Esportiva e Master em Administração, ambos obtidos em Barcelona (ESP).

O executivo já foi já foi presidente da APFUT (Autoridade Pública de Governança do Futebol), órgão ligado ao antigo Ministério do Esporte. Também já trabalhou na “Golden Goal Sports Ventures” — onde fazia consultoria a diversos clubes — e foi diretor executivo da ICON Brazil.

Em janeiro de 2020 seu nome já havia sido especulado para o cargo de CEO do Vasco. Na ocasião, porém, ele acabou apenas prestando consultoria ao clube.

Fonte: Uol

Mais sobre:Luiz Mello
Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile