Luiz Mello comemora 1° rendimento do Vasco Token e projeta novas parcerias
O CEO do Vasco da Gama, Luiz Mello, falou sobre o primeiro rendimento do Vasco Token e projetou novas parcerias.
Na última quinta-feira (08), o Mercado Bitcoin anunciou que os investidores do Vasco Token conquistaram o primeiro rendimento.
O faturamento aconteceu graças ao meio-campista Philippe Coutinho, formado em São Januário, que cumpriu metas no Barcelona, obrigando o time europeu a pagar valores aos clubes que ajudaram na sua formação, com base no mecanismo de solidariedade da FIFA.
Em entrevista ao Globo Esporte, o CEO do Vasco, Luiz Mello, comentou sobre o investimento e citou que a parceria entre Vasco e Mercado Bitcoin é apenas uma das que o Clube terá no futuro.
– A partir deste primeiro pagamento, mais vascaínos terão a oportunidade de diversificar seus portfólios de investimento. O Vasco continuará inovando para trazer mais atrativos a todos os seus stakeholders, e entende que essa parceria é apenas a primeira de outras que vêm pela frente.
Vasco e Mercado Bitcoin firmaram parceria na gestão do ex-presidente Alexandre Campello em novembro de 2020, no intuito de tokenizar jogadores revelados pelo Clube.
Entre os jogadores que podem dar retorno financeiro ao Vasco e aos investidores estão: Philippe Coutinho, Douglas Luiz, Alex Teixeira e Allan.