Luiz Gustavo comenta preparação para o jogo contra o Ceará

O zagueiro Luiz Gustavo falou como Valdir Bigode está preparando a equipe para o jogo de segunda-feira contra o Ceará.

O Vasco da Gama cumpriu na manhã desta sexta-feira (17/08) mais uma etapa da preparação para seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. No comando das atividades desde a saída de Jorginho, o auxiliar técnico Valdir Bigode promoveu um trabalho tático e começou a definir a equipe para o duelo com o Ceará, que é válido pela 19ª rodada e acontecerá na segunda (20), às 20 horas, em São Januário.

Sem vencer há três jogos na competição, o Gigante da Colina contará com o retorno do polivalente Luiz Gustavo diante do Vozão. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo, o camisa 13 desfalcou a equipe de São Januário no final de semana passada, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Em entrevista coletiva, o jogador não deu pistas ao ser perguntado sobre a escalação que vem sendo trabalha pela comissão técnica.

– Nosso grupo é muito qualificado e todos aqui sabem disso. Quem for escolhido para entrar, vai estar preparado para corresponder à altura, honrar a camisa do Vasco. O Valdir conhece conhece bem cada um de nós. Ele tem esse conhecimento por estar aqui no clube faz um tempo. Sabe muito bem o que precisa ser feito para dar uma condição melhor ao nosso time – declarou o atleta, revelando algumas orientações dadas pelo ídolo.

– O Valdir nos pede para fazer o simples. A situação que estamos no campeonato não nos permite inventar ou tentar algo diferente, precisamos fazer o simples, e é isso que ele vem pedindo. Estamos procurando da melhor maneira fazer o que ele pede para corresponder e fazer dentro de campo aquilo que ele pensar ser o melhor para o nosso grupo vencer o próximo jogo – acrescentou Luiz Gustavo.

Adversário vascaíno daqui a alguns dias, o Ceará ocupa a 16ª colocação na tabela, porém vem se recuperando dentro do Campeonato Brasileiro. Nas últimas quatro rodadas, para se ter uma ideia, o Vozão venceu dois jogos e empatou outros dois, construindo assim uma invencibilidade de quatro partidas. O retrospecto recente do rival fará o Cruzmaltino entrar em campo bastante ligado.

– Temos dois jogos a menos, isso é verdade, mas não podemos ficar apegados nisso. Precisamos sair dessa situação o quanto antes. Quanto mais pontuarmos, melhor, pois entraremos mais rápido na briga pela parte de cima da tabela e teremos chance de buscar uma classificação para a Libertadores. O jogo contra o Ceará será muito difícil, então não pode faltar entrega e concentração se quisermos sair de campo com os três pontos – concluiu o camisa 13.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile