Luis Roberto opina que Vasco deve manter apenas os jovens para 2023

Sem citar nomes, narrador disse que, ''se o Vasco da Gama não apostar apenas nos jovens e trocar tudo, não vai andar na Série A''.

Luís Roberto no Maracanã
Luís Roberto no Maracanã (Reprodução/TV Globo)

Durante participação no programa Seleção Sportv nesta segunda-feira (24), o narrador do Grupo Globo Luis Roberto opinou sobre a montagem do elenco do Vasco da Gama para 2023.

Com o retorno à Primeira Divisão praticamente encaminhado, bastando apenas uma vitória simples em dois jogos a serem disputados na Série B, o criador do famoso bordão ”Sabe de quem?” afirmou que, do atual plantel cruzmaltino, apenas os jovens jogadores devem permanecer para o ano que vem.

– O Vasco tem que manter a molecada e trocar tudo, senão não vai andar na Série A – disse.

Considerando o atual time titular do Gigante como o que derrotou por 2×1 o Criciúma no último sábado (22), somente cinco atletas são revelados pelo próprio Clube: Andrey Santos, Marlon Gomes, Figueiredo, Eguinaldo e Alex Teixeira. Este último, porém, já tem 32 anos e ainda não conseguiu deslanchar com a camisa vascaína, não tendo permanência garantida para 2023.

Vale ressaltar que, além dos citados, há outros jogadores no elenco revelados na Colina Histórica, como Halls, Miranda, Zé Vitor, Juninho e Gabriel Pec. Eles, porém, são reservas atualmente.

Outro ponto importante a se destacar é que nomes como Thiago Rodrigues, Anderson Conceição e Yuri Lara, que têm 34, 33 e 28 anos, respectivamente, e possuem contrato somente até o fim da temporada, têm cláusulas de renovação automática para o próximo ano. Apesar disso, no entanto, suas respectivas situações ainda serão analisadas pela 777 Partners.

O Vasco ainda tem duas partidas pela frente na atual edição da Série B. Nesta quinta-feira (27), às 21h45min, enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Januário, pela 37ª rodada da competição.

Já no dia 06 de novembro, às 18h30min, pela 38ª e última rodada da Segundona, encara o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo. Se vencer qualquer uma deles, estará de volta à Primeira Divisão.

Mais sobre:Luís Roberto
1 comentário
  • Responder

    Pô Luís, narra o jogo do nosso vascão, por favor! Ouvir você narrando o retorno do nosso vascão será a felicidade mais completa ainda… Voltaremos fortes e vingadores… Aqui é vaishco pooorrraaaaa…

Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile