Luis Fernandes esclarece emenda por votação noutros estados

Luis Fernandes esclareceu a emenda que apresentou para facilitar a votação de sócios de outros estados na eleição do Vasco.

Sobre a emenda que apresentei na discussão da reforma do Estatuto para facilitar a participação de sócios de outros estados nas eleições do clube, esclareço:

1. Defendi que o Estatuto incluísse a possibilidade de montagem de locais alternativos de votação em embaixadas do clube nas cinco regiões do país (a matéria não foi apreciada por falta de quórum na reunião do CD)

2. Propus um acordo para incluir no Estatuto a possibilidade de votação por urnas eletrônicas, desde que fornecidas e fiscalizadas pela Justiça Eleitoral (a proposta foi aprovada, com um único voto contrário).

3. Quanto à possibilidade de votação pela internet, defendi que os sistemas disponíveis tem vulnerabilidades e que o Vasco deveria adotar os mesmos critérios de segurança sobre a matéria que são exigidos e praticados pela Justiça Eleitoral brasileira.

Twitter de Luis Fernandes

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.

Sair da versão mobile