Luis Fernandes e Monteiro celebram resultado da reunião do Conselho

Luis Fernandes e Roberto Monteiro falaram sobre a reunião que aprovou a ata da reforma do estatuto do Vasco da Gama.

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Luis Fernandes, e o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, utilizaram suas redes sociais para comemorar o resultado da reunião do Conselho Deliberativo, na última terça-feira (28).

Através da sua conta oficial no Twitter, Luis Fernandes destacou a importância da aprovação das atas das reuniões do Conselho Deliberativo que aprovou a proposta final de reforma do Estatuto do Clube.

Confira a publicação de Luis Fernandes

Em sessão histórica, realizada pela primeira vez de forma remota por conta da pandemia, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou por amplíssima e qualificadíssima maioria (124 de 185 votantes) a ata da reunião do CD que aprovou a proposta final de reforma do Estatuto do clube.

A sessão realizada ontem contou com um número de participantes maior do que a realizada em 4 de dezembro de 2019, que aprovou, por unanimidade, incluir na proposta de reforma do Estatuto a realização de eleições diretas para Presidente já em 2020 (198 e 192, respectivamente).

Ao aprovar a ata e o texto final da Reforma do Estatuto por amplíssima e qualificadíssima maioria (mais de dois terços dos votantes, 124 a 61), o CD enterrou duas questões de ordem marotas e diversionistas apresentadas na reunião.

A primeira questionava o resultado das decisões tomadas por consenso ou por esmagadora maioria na reunião do CD, e verificadas por contraste visual de votos, alegando que deveria ter havido contagem nominal de votos em cada decisão (o que impossibiltaria a votação do Estatuto).

Por amplíssima e qualificadíssima maioria, o CD reafirmou e aprovou o registro da ata sobre a votação realizada.

Já outra questão de ordem incorporou o espírito do Barão de Itararé e tentou alterar a ata para se apresentar como vitorioso de uma votação que não houve.

Queria alterar a decisão tomada pelo CD na sessão de 4 de dezembro de 2019 que, como foi amplamente divulgado e sacramentado em ata, aprovou por unanimidade o encaminhamento (por mim apresentado) de incorporar à proposta de reforma do Estatuto as eleições diretas em 2020.

A questão de ordem apresentada queria alterar a ata da sessão seguinte, para indicar que o que havia sido aprovado era uma “alteração” do Estatuto, e não um item integrante da proposta de Reforma do Estatuto (como foi sacramentado em ata já aprovada anteriomente pelo CD).

Reunidos, os defensores das duas questões de ordem não chegaram a um terço dos votos na reunião. A ata foi aprovada por 124 votos a 61.

O art. 74 do Estatuto atual estipula que a Assembleia Geral só pode reformar ou alterar o Estatuto por proposta do Conselho Deliberativo. O CD não aprovou qualquer proposta de alteração estatutária. Aprovou uma proposta de Reforma do Estatuto, que inclui as diretas já em 2020.

Aprovemos as eleições diretas para Presidente do clube em 2020 nos marcos da reforma do Estatuto aprovada pelo Conselho Deliberativo, respeitando integralmente o rito estatutário.

Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, através da sua conta no Twitter, também agradeceu aos vascaínos que contribuíram para a aprovação. No final, ele utilizou a frase ‘O Vasco agradece’.

– Quero agradecer, publicamente, aos grandes vascaínos q enobreceram, ontem, o debate sobre o texto final da reforma estatutária encontrando o bom senso. O Vasco agradece.

Em reunião virtual realizada na última terça-feira, foi aprovada a ata da reforma do estatuto do Vasco da Gama, com o objetivo de permitir as eleições diretas no Gigante da Colina.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Confira os 5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Payet ou Coutinho? Veja quem Felipe deve escalar de início contra o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe já sinalizou que não deve começar o jogo com os meias Payet e Coutinho atuando juntos.

Sair da versão mobile