Luis Fabiano relembra passagem pelo Vasco e exalta torcida: ‘Espetacular’
Ex-jogador do Vasco da Gama, Luis Fabiano relembra passagem pelo Clube, cita Eurico Miranda e elogia torcida.
![Luis Fabiano comemorando gol contra o Bahia pelo Brasileiro 2017](https://vasconoticias.com.br/wp-content/uploads/2021/12/luis-fabiano-aposenta.jpg)
Luis Fabiano, além da experiência no São Paulo, teve a experiência de ser acolhido por outra torcida espetacular. Na reta final da carreira, o “Fabuloso” chegou para assumir o posto de goleador do Vasco. Recebido com festa, o antigo dono da camisa 9 do Cruz-Maltino ficou impressionado com o clima de São Januário, algo que transcende o estádio.
“(São Januário) é maneiro. A torcida do Vasco é espetacular. Com o estádio lotado, a torcida faz diferença. Já começa na Barreira”, disse Luis Fabiano, em entrevista ao Charla Podcast.
Lidando com lesões, Luis Fabiano não conseguiu atuar regularmente pelo Vasco. Diante do carinho da torcida, o ex-jogador admite o sentimento de frustração pela falta de sequência antes da aposentadoria.
“Uma coisa que eu queria ter feito era ter jogado mais. A torcida do Vasco é espetacular. O acolhimento e da maneira que foi… fizemos um bom ano, fomos para a Libertadores. Infelizmente, aconteceu essa situação do joelho”, afirmou.
Postura de Eurico Miranda
Durante a apresentação no Vasco, Luis Fabiano foi colocado “a anos-luz de Guerrero” por Eurico Miranda. Apesar do comportamento polêmico, o dirigente histórico do clube ganhou elogios pela forma que cumpria os acordos nos bastidores.
“O Eurico era uma figura. Existia essa rivalidade de Guerrero x Luis Fabiano. Aí que começou o investimento (do Flamengo). O Vasco vinha mal… ele meteu essa. Ele era firme. Cumpria. Depois ele não aparecia mais, estava doente”, recordou.
Luis Fabiano indica outro estádio hostil para os rivais
Assim como São Januário, Luis Fabiano exaltou outro caldeirão do futebol brasileiro. Levando em conta o período na Ponte Preta, o atual comentarista da ESPN vê o Moisés Lucarelli como um dos estádios mais complicados para se jogar.
“É um dos estádios difíceis (São Januário). Tem lugar que é (complicado). Jogar contra a Ponte Preta no Majestoso era f… também. Era brabo”, externou.
Vasco hoje
Após nove jogos disputados no Campeonato Carioca, o Vasco ocupa a terceira colocação na competição com 14 pontos conquistados; são três vitórias, cinco empates e uma derrota.
O próximo duelo da equipe comandada por Fábio Carille está marcado para o dia 15, sábado, às 16h30, horário de Brasília, diante do Flamengo no estádio do Maracanã.
Fonte: Torcedores.com