Luís Castro explica discussão com Maurício Barbieri em Vasco x Botafogo; confira
Castro justificou que, por estar ganhando e com 2 a mais, o Vasco da Gama não precisava seguir com a bola em determinada situação do jogo.
O Botafogo perdeu o clássico para o Vasco por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca. Após a partida, Luís Castro saiu na bronca com a arbitragem.
Em entrevista coletiva, o treinador português revelou insatisfação com o auxiliar Gustavo Mota Correia.
“Não estive de acordo com o árbitro e fundamentalmente com o auxiliar do lado contrário. Confirmei no fim, não há falta nenhuma do Victor Sá no lance que dá o primeiro gol do Vasco. Não foi por isso que o Botafogo perdeu, perdeu porque o Vasco teve o domínio do jogo por várias circunstâncias. O auxiliar marcou uma falta que o árbitro não viu porque não existiu”, afirmou.
“No fim, tive outra discussão. Quando eu falo, gosto de olhar nos olhos, e esse elemento não me olhou nos olhos, achei que foi uma grande falta de respeito por mim e exigi que olhasse nos meus olhos.”
Luís Castro também revelou o motivo de ter discutido com Maurício Barbieri, treinado do Vasco, já na segunda etapa, quando o Glorioso já perdia por 2 a 0 com dois a menos.
“Com o Barbieri, num momento em que eu estava com nove, falei que não colocaria minha equipe a andar rápido porque eu estava em clara desvantagem numérica. Depois, tive uma segunda abordagem porque respeito tem que ser uma palavra de ordem no futebol. O Vasco com dois a mais, vencendo por 2 a 0, o Danilo no chão, e não havia necessidade de continuar o jogo. Terminou o jogo, foi isso”, completou.
Próximos jogos do Vasco
- Trem (F): quinta-feira (23/02), 21h30 – Copa do Brasil
- Boavista (C): segunda-feira (27/02), 19h30 – Campeonato Carioca
Próximos jogos do Botafogo
- Flamengo (C): sábado (25/02), 18h – Campeonato Carioca
- Sergipe-SE (F): quinta-feira (02/03), 20h – Copa do Brasil
Fonte: ESPN
Rapaz o chora é livre! Com dois a menos os jogadores do Botafogo estavam ficando no chão para retardar o jogo! Qd o jogador do Botafogo façou mal e caiu os jogadores do Vasco pararam o jogo! O resto foi cera!!!!
Concordo ,não tinha visto um time logo nos primeiros minutos mostrar tanto destempero como foi o caso dos jogadores alvinegros ,já nos primeiros minutos começou o festival de pancadas ,será que os jogadores viram a atuação do Vasco contra o Fluminense que embora tivesse vencido o jogo com três chutes a gol enquanto o Vasco chutara mais do que o dobro , no mínimo venceria por três dominando o tricolor principalmente no primeiro tempo .Mas um clássico como este ,não poderia ser apitado por um árbitro sem o mínimo de condições para isto ,não passa de mais um apitador de várgea a apitar no futebol estadual .
Sr Luiz Castro com todo respeito ao Sr mais o bota fogo entrou em campo pra dar pancada no gigante mais pancada não ganha jogo.ai o gigante deu show mostrou em campo como refaz pra ganhar agora todos podem esperar que a hora dos outros vai chegar o vasco não vai ficar só nisso todos vão ver a cruz de malta erguida pra sempre de ponta a ponta no Brasil e no exterior parabéns gigante abraços a toda comissão técnica e jogadores nota 10ooooooo