Luis Cangá testa positivo para Covid-19 e não se apresenta ao Vasco nesta segunda

Zagueiro equatoriano contratado pelo Vasco da Gama, Luis Cangá está o Equador e não apresenta os sintomas da doença.

Luís Cangá em ação pelo Delfín Sporting-EQU
Luís Cangá em ação pelo Delfín Sporting-EQU (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos seis reforços anunciados pelo Vasco, o zagueiro Luis Cangá testou positivo para a Covid-19 e adiará a sua apresentação em São Januário. O equatoriano está assintomático, passa bem e continuará em Guayaquil, sua cidade natal, pelos próximos dias.

Cangá fez o exame, uma das condições para viajar ao Brasil, no sábado. Foi quando ele soube do diagnóstico, segundo Robson Lima, empresário do atleta. O elenco vascaíno tem apresentação marcada para a manhã desta segunda-feira.

O Vasco já foi informado da situação e monitora a recuperação do zagueiro. Ainda não há nova data marcada para a viagem.

Aos 26 anos, Cangá assinou contrato com o Vasco até o término do Carioca – há a opção de renovação até o final da temporada. O jogador apareceu bem no mercado sul-americano nas últimas temporadas, quando o Delfín surpreendeu ao superar a LDU nos pênaltis e levar o título de campeão do Equador em 2019. Recentemente, o Santos tentou a sua contratação.

Cangá, na atual temporada, foi titular do Delfin. Em 29 jogos do campeonato nacional e da Supercopa local, marcou dois gols. Não levou nenhum cartão vermelho. Ele tem como característica ter bom posicionamento e, invariavelmente, cobra faltas e pênaltis. Na Libertadores de 2020, ele defendeu o Delfín em jogos contra Santos e Palmeiras.

Antes de se transferir para o Delfín, Cangá atuou pela LDU. Ele tem passagens pelas seleções de base: jogou o sul-americano sub-20 em 2015 e o mundial sub-17 em 2011. Pela seleção principal, soma participações em três amistosos, um inclusive contra o Brasil, a derrota por 1 a 0 em 10 de setembro de 2014 nos Estados Unidos, oportunidade na qual formou dupla com Erazo e atuou nos 90 minutos. O gol foi de Willian, atualmente no Corinthians.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Luis Cangá
1 comentário
  • Responder

    O cara deve ser muito ruim contrato só de 2 meses vai ficar uns 15 dias isolado quando voltar sem ritmo demora mais um mês pra estrear kkkkk só pode ser piada

Comente

Veja também
Lucas Freitas é relacionado para o jogo contra o Operário-PR

Lucas Freitas se recuperou de uma fascite plantar e volta a ser relacionado pelo Vasco da Gama, após 4 partidas fora.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Sair da versão mobile