Luis Cangá já esteve na mira do Vasco em 2019

Com negociação avançada com o Vasco da Gama, Luís Cangá já havia sido especulado no Gigante da Colina em 2019.

Luís Cangá em ação pelo Delfín Sporting-EQU
Luís Cangá em ação pelo Delfín Sporting-EQU (Foto: Reprodução/Instagram)

O ‘Mercado da Bola’ segue pegando fogo, e os clubes já se mexem visando a temporada de 2022. Com o Vasco não é diferente, e depois de tantas dispensas, o clube está próximos de anunciar seus primeiros reforços. Yuri, Iury Castilho e Thiago Rodrigues, ambos do CSA, estão próximos do clube carioca. Outros nomes vem sendo especulados e podem chegar, como Anderson Conceição, Edimar, Jorge Recalde e até o ídolo Diego Souza. Mas o nome da vez, agora é o do zagueiro Luis Cangá, do Delfín, do Equador.

Aos 26 anos, o defensor foi campeão nacional em 2019 e disputou a Libertadores de 2020, ambos os casos pelo Delfín. Cangá tem passagens também pela LDU, e pela seleção equatoriana.

Na última temporada, o Santos tentou a sua contratação, e em 2019, o Vasco fez o mesmo, mas esbarrou na pedida de US$ 2 milhões. Agora, o atleta deixará o clube ao término do seu contrato no final de dezembro, o que facilitaria sua possível vinda ao Gigante da Colina.

Luis Cangá tem 1,90m e corriqueiramente bate faltas e pênaltis. Ele chegaria para a reposição das saídas de Ernando e Walber, e para uma possível rescisão de Leandro Castan. Além dele, o Vasco também negocia com Anderson Conceição, do Cuiabá.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Luís Cangá
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.