Luis Cangá é elogiado por Zé Ricardo em sua estreia pelo Vasco

O equatoriano Luis Cangá foi bem em sua estreia pelo Vasco da Gama, agradando a torcida e o técnico Zé Ricardo.

Luis Cangá em sua estreia pelo Vasco
Luis Cangá em sua estreia pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro)

O jogo entre Vasco da Gama e Madureira no último domingo (06), pelo Campeonato Carioca, marcou a estreia do zagueiro Luis Cangá. O desempenho do jogador foi visto com bons olhos por grande parte da torcida vascaína e pelo técnico Zé Ricardo.

O equatoriano foi escalado na defesa junto com o jovem Ulisses e o experiente Anderson Conceição. Com tal formação, a zaga cruzmaltina apresentou bom desempenho apesar de ter falhado no gol do Madureira.

Na coletiva pós-jogo, o treinador Zé Ricardo aprovou a estreia de Cangá e deu indícios de que o jogador terá oportunidade nos próximos jogos. O técnico ainda mantém o mistério se a equipe continuará jogando com três zagueiros.

– Acho que foi uma boa estreia, jogou de maneira simples, foi eficiente naquilo que a gente pediu. Fez a cobertura dos dois zagueiros e laterais, quando precisou fez uma bola longa. E nos confrontos pelo chão e aéreos ele foi muito bem. De uma forma geral ele conseguiu mostrar boas qualidades pra gente observar mais na sequência.

Números de Cangá em sua estreia

  • 90 minutos jogados
  • 87% dos passes certos
  • 3 lançamentos certos (7 totais)
  • 7 bolas rebatidas
  • 1 interceptação

Zagueiro comemora

No seu perfil oficial no Instagram, Luis Cangá comemorou o seu primeiro jogo com a camisa cruzmaltina. A publicação também contou com interações de vascaínos, os quais pediram sua titularidade.

Em enquete realizada pelo Vasco Notícias na sua página no Facebook, a torcida aprovou a estreia do equatoriano. Alguns comentários citaram que jogo contra o Madureira não seria parâmetro, porém consideraram bom início do jogador.

2 comentários
  • Responder

    O Vasco precisa de muito empenho e muito treino. Está pecando novamente como ano passado. Pode fazer 2/3/4 gols, mas não sabe administrar, não sabe dar ritmo e continuidade na mesma pegada, e acaba levando gols bestas, somente por falta de sequência ,continuidade e muita distração..
    Morrem as pernas, sufocam o peito e acabam caíndo significativamente de produção na etapa final
    Esse Vasco tá se tornando um time de 1° tempo. Senão faz pra garantir, vai ser sempre derrotado na etapa final.. lamentável Zé. Tem que rever seu conceito e estudar melhor esse desempenho da equipe.

  • Responder

    Bom reserva para o avô do Salgado

Comente

Veja também
Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.