Lugano sobe o tom ao analisar expulsão de Léo Jardim: ‘Hipocrisia’

Comentarista da ESPN, Diego Lugano adotou duro discurso ao analisar a polêmica expulsão de Léo Jardim contra o Internacional.

Lugano, comentarista da ESPN Brasil
Lugano, comentarista da ESPN Brasil (Reeprodução)

A polêmica expulsão do goleiro Léo Jardim durante Internacional x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, foi assunto no Resenha da Rodada desta segunda-feira (28).

No último domingo (27), aos 40 minutos do 2º tempo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza entendeu que Léo Jardim estava fazendo cera ao pedir atendimento médico e aplicou o segundo amarelo – o primeiro havia sido pelo mesmo motivo.

O lance gerou muita discussão. Em nota oficial, o Vasco informou que Léo Jardim teve uma contusão detectada na região esquerda das costas.

Durante o Resenha da Rodada, nesta segunda-feira (28), Diego Lugano saiu em defesa do árbitro, porque em “99% dos casos, o goleiro finge que está com dor para fazer cera e tirar vantagem”. O ex-zagueiro também deu a solução para esses casos diminuírem no futebol brasileiro.

“Primeira vez na vida, com muita dor no coração, que vou estar de acordo com o juiz. Futebol é resumo da sociedade. A mesma hipocrisia que temos na sociedade, temos no futebol. 99% dos casos no futebol, o goleiro finge que está com dor para fazer cera e tirar vantagem, o juiz finge que está acreditando, o adversário finge que está fazendo fair play, e a imprensa fala que as pessoas se respeitam no futebol”, criticou o ex-zagueiro.

“Não dá para culpar porque ele usou a ferramenta que tem. Esse tipo de lance faz com que o futebol seja talvez o esporte mais feio de assistir para quem não sente paixão. A Fifa fazendo regras é um desastre. Tem que fazer igual no futebol dos Estados Unidos e como estamos tentando fazer no Uruguai para o próximo ano, o goleiro ou jogador que ficou mais de 15, 20 segundos no chão, vai para fora e entra reserva. Ninguém precisa fingir que é bonzinho e acabou a hipocrisia”, completou.

Sem Léo Jardim, o Vasco viu o Internacional buscar o empate nos acréscimos com Carbonero. O resultado manteve o Gigante da Colina na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 15 pontos.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Lugano
1 comentário
  • Responder

    Gente a torcida do vasco tem que perrseguir esse árbitro de domingo vamos invadir onde ele está no céu ou no inferno a vida deste lixos tem que virar o inferno eu quero ver esse merda chamado CBF defender bandido

Comente

Veja também
As Camisas do Vasco Mais Desejadas da Temporada; Preços e Fotos

As opções vão do retrô ao moderno, do casual ao oficial de jogo, sempre exaltando o orgulho de torcer pelo Vasco da Gama.

Contra o Vasco, Mirassol terá 1º duelo da história com um dos grandes do Rio

Adversário do Vasco da Gama pelo Brasileiro, Mirassol enfrentará pela primeira vez na sua história um dos grandes do Rio de Janeiro.

Relembre os confrontos de Vasco e CSA pela Copa do Brasil

Esta será a terceira vez que Vasco da Gama e CSA duelam em confrontos pela Copa do Brasil; relembre todos.

CSA x Vasco se enfrentam pela 14ª vez em duelo equilibrado; veja retrospecto

Vasco da Gama e têm 13 partidas oficiais disputadas até agora, sendo 4 vitórias do CSA, 5 empates e 4 vitórias do Cruzmaltino.

IA crava resultado de CSA x Vasco

CSA e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do CSA contra o Vasco

Confira a escalação do CSA para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco da Gama, no Rei Pelé, pela Copa do Brasil.

Diniz ganha reforço de Coutinho, mas enfrenta desafio no Vasco

Fernando Diniz terá que promover mudança no setor ofensivo do Vasco, que está consolidado, com o retorno de Coutinho.

Vasco busca 1ª vitória pós-Mundial de Clubes; veja como chega CSA para o jogo

O Vasco da Gama enfrentará o CSA, que não vive bom momento, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Morais revela torcida para o Vasco em Maceió e conta como criou drible exclusivo

Morais fez juras de amor ao Vasco da Gama e garantiu que estará nas arquibancadas do Rei Pelé na torcida pelo Clube.

Paulo Henrique vira alvo do Galatasaray e pode deixar o Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique tem despertado o interesse da equipe do Galatasaray, da Turquia.