Ludogorets tem interesse em comprar Erick Marcus

Emprestado pelo Vasco da Gama ao Ludogorets, da Bulgária, Erick Marcus se destaca e deve ser adquirido de forma definitiva.

Erick Marcus comemorando gol contra o Coritiba
Erick Marcus comemorando gol contra o Coritiba (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Emprestado pelo Vasco ao Ludogorets, da Bulgária, o atacante Erick Marcus tem agradado no futebol europeu e pode render um reforço financeiro ao Gigante da Colina. O jogador, de 20 anos, soma três gols em nove partidas pela equipe do Leste Europeu.

A Agência RTI Esporte apurou que o clube búlgaro mantém conversas com a diretoria cruzmaltina para a exercer a compra dos direitos econômicos do atacante antecipadamente. No entanto, tenta reduzir o valor da negociação.

O Clube de São Januário tem conhecimento do interesse do Ludogorets. O Vasco detém 100% dos direitos econômicos de Erick Marcus. O valor fixado para aquisição de 80% do passe, por exemplo, é de 1,8 milhão de euros (R$ 11 milhões, na cotação atual).

O Ludogorets, por outro lado, que pagar um pouco menos para contar com o centroavante em definitivo. O empréstimo de Erick Marcus vai até junho de 2025, quando a temporada no futebol búlgaro se encerra com a final da Copa da Bulgária.

Ainda segundo apurou a reportagem, as conversas entre o clube e o estafe do jogador estão em andamento. O fato de o Ludogorets ser o líder do Campeonato Búlgaro e lutar por vaga em competição europeia também pesa na situação.

Procurada, a diretoria cruzmaltina negou que tenha sido contatada pelo Ludogorets. Isso porque “não comenta as movimentações do clube no mercado da bola”. Apesar disso, o estafe do jogador trabalha nos bastidores para concluir a operação até o fim da atual temporada.

Se Ludogorets e Vasco chegarem a um acordo, Erick Marcus assinará por mais três temporadas. Ou seja, até junho de 2028. O atacante ganhou prestígio no clube e se mostra adaptado ao futebol e à cultura búlgara.

Erick Marcus foi emprestado em agosto deste ano ao time do Leste Europeu. Por lá, representou o clube em nove partidas. O atacante, nesse ínterim, esteve presente em dois jogos na Liga Europa e sete no Campeonato Búlgaro. Nesse meio tempo, marcou três gols e totalizou 341 minutos em campo.

O atacante tem 20 anos passou pelas divisões de base do Vasco antes de ser promovido ao elenco principal em 2023. Pelo clube, fez 32 jogos, marcou dois gols e fez duas assistências. Na base, entretanto, faturou cinco títulos somando as passagens pelos times Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Fonte: RTI Esporte

1 comentário
  • Responder

    Pois é o Vasco precisando de ponta , eles cedem este garoto da base que é bem melhor do do James Rodrigues , este Jean .

Comente

Veja também
Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

Sair da versão mobile