Lúcio Barbosa tem trabalho contestado no Vasco e balança no cargo

Apesar de Pedrinho garantir respaldo ao ex-CEO da SAF do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa vem sendo criticado nos bastidores do Clube.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Lucio Barbosa em coletiva de imprensa no Vasco (Foto: Marcelo Baltar)

Uma grande reformulação promete agitar os bastidores do Vasco. O presidente Pedrinho, que através de liminar assumiu o comando do clube, promete mexer novamente no departamento de futebol.

A Agência RTI Esporte apurou que a bola da vez para os insatisfeitos com o momento ruim do clube na temporada é Lúcio Barbosa, CEO do Vasco contratado pela 777 Partners, que está sofrendo um processo de “fritura”.

O profissional vem sendo contestado pela forma como conduz o dia a dia do clube, tanto de maneira interna como externa, antes do atual grupo assumir a gestão. Oficialmente, porém, o discurso é que o executivo tem contado com o respaldo do alto comando.

No entanto, quem acompanha o dia a dia diz que Pedrinho tem adotado um tom de cobrança pela falta de investimentos no futebol. Isso porque o mandatário cruzmaltino pediu que Lúcio Barbosa fizesse um relatório justificando a aquisição de alguns jogadores.

Na última quarta-feira, 5, três dias depois de o time ser goleado por 6 a 1 pelo Flamengo em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, um grupo de torcedores foram ao Centro de Treinamento Moacyr Barbosa e estendeu faixas pedindo a saída de Lúcio Barbosa.

No episódio da demissão de Ramón Díaz, o dirigente não estava presente no Estádio de São Januário. Ele foi comunicado por um funcionário do clube que o treinador havia entregue o cargo após a derrota para o Criciúma no Estádio de São Januário.

Após tentar, sem sucesso, contornar o problema por telefone, Lúcio Barbosa concordou com a saída do argentino. Ele teria, inclusive, autorizado a equipe de comunicação divulgar nas redes oficias a demissão do treinador.No procedimento, um certo desalinhamento: enquanto Ramón Díaz diz que soube da demissão através das redes sociais, Lúcio Barbosa justificou que o treinador pediu demissão de cabeça quente sem antes uma conversa presencial.

O ruido está gerou um processo trabalhista do argentino contra o Vasco, o que irritou Pedrinho e seus pares que trabalham nos bastidores a fim de reduzir as dívidas do clube que não foram quitadas pela 777 Partners.

Ainda segundo apurou a reportagem, Pedrinho está ciente que o Vasco tem uma capacidade de investimento menor que dos outros clubes. No entanto, vem trabalhando para “limpar a área” a fim de contratar profissionais capacitados para funções estratégicas no clube.

Enquanto isso, Pedrinho anunciou na última terça-feira, 4, Felipe Loureiro como diretor técnico do Vasco. É a primeira mudança que ele promove no departamento de futebol desde que assumiu a presidência total do Vasco.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Lucio Barbosa
Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário
Ingressos para o jogo entre Atlético-MG x Vasco

Torcida do Vasco da Gama terá direito a dois mil ingressos na partida de ida das semis da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.

João Victor em jogo contra o Cruzeiro
Paiva destaca disputa por vaga no Vasco e evolução do time

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva elogiou o elenco no empate contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Neto, apresentador de TV
Neto pede que Vasco e Corinthians abandonem a Copa do Brasil; assista

Apresentador da Bandeirantes, Neto opinou sobre a polêmica envolvendo a troca na data dos confrontos de volta da Copa do Brasil.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Rafael Paiva comemora volta de Jair aos treinos, mas não estipula data para retorno

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva falou sobre o retorno do volante Jair depois de vários meses se recuperando de uma lesão.

David, do Vasco, sentiu o joelho esquerdo em dividida no início do jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão
Rafael Paiva torce para que leão de David não seja grave

Rafael Paiva afirmou que David realizará exames amanhã e espera não perder o atacante, já que vem sendo importante no Vasco.