Lucas Piton volta a ser decisivo para o Vasco na Copa do Brasil

Assim como contra o Água Santa, o lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Lucas Piton, voltou a marcar diante do Fortaleza.

Vegetti e Piton em Vasco x Fortaleza
Vegetti e Piton em Vasco x Fortaleza (Foto: André Durão/ge)

Um dos principais destaques do Vasco na Copa do Brasil 2024 é Lucas Piton. O lateral- esquerdo foi decisivo nos dois últimos jogos na competição e ajudou a mandar o time para as oitavas de final. Diante do Água Santa, na segunda fase, marcou um gol no tempo regulamentar e nas cobranças de pênalti. Na última terça-feira, 21, contra o Fortaleza, pela terceira fase, repetiu a dose.

“Busco sempre ajudar o time da melhor maneira possível: fazendo gols; dando assistências; ou marcando atrás. Então, vou sempre tentar fazer o meu papel. Se for fazer gol, melhor ainda”, disse Lucas Piton, após a vitória sobre o Fortaleza.

A partida contra o Água Santa aconteceu no dia 7 de março, em São Januário. Na ocasião, o Vasco vencia a partida por 2 a 0, mas levou a virada com um gol aos 43 minutos do segundo tempo. A eliminação parecia certa, mas Piton apareceu na área numa jogada de bola pelo alto para desviar de cabeça e deixar tudo igual no marcador.

Com o empate, a partida foi para os pênaltis. O Cruz-Maltino venceu por 4 a 1 e avançou na competição. O lateral-esquerdo fez um dos gols nas cobranças. Na noite da última terça-feira, também houve emoção. O Vasco chegou a estar atrás no placar duas vezes, mas buscou o empate em 2 a 2.

Aos 31 minutos da etapa complementar, Payet descolou lindo passe para Lucas Piton, que estava dentro da área. O camisa 6 finalizou e colocou o Gigante da Colina em vantagem.

“No pré-jogo, eu vi um vídeo que o zagueiro deles não faz muito essa cobertura. Então, eu busquei aquele espaço, sabia que o Payet poderia dar esse passe para mim. Vi o espaço e fui buscando a bola. O Payet conseguiu dar o passe e finalizei para virar o jogo”, contou Piton.

Já na reta final, aos 43 minutos, o Cruz-Maltino sofreu o empate em 3 a 3, e a decisão foi para os pênaltis. Com uma cobrança de Piton, o Vasco venceu por 5 a 4 e garantiu vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Nosso elenco trabalha muito para ganhar os jogos. Hoje (terça), a gente trabalhou para classificar. Começamos atrás, buscamos a virada, conseguimos a virada, infelizmente tomamos o gol no final, mas buscando sempre a classificação. Graças a Deus ela veio. A gente vai sempre trabalhar pelo melhor para o Vasco”, destacou Piton.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

Sair da versão mobile