Lucas Piton não desfalcará o Vasco caso seja convocado para Seleção da Itália
O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Lucas Piton, pode ser convocado para defender a Seleção da Itália, na Liga das Nações.
Além de Matías Galarza, no Paraguai, Andrey Santos, no Brasil, e Puma Rodríguez, no Uruguai, o Vasco da Gama pode ter mais um atleta de seleção. É o caso de Lucas Piton, que está entre os pré-convocados da Itália para a próxima Data Fifa, que será em junho.
O lateral-esquerdo de 22 anos tem dupla nacionalidade e passaporte italiano, o lhe dá a permissão de defender a Azurra. No entanto, o vascaíno ainda não está confirmado entre os selecionados. Mesmo que seja chamado, Piton não chegará a ser desfalque do Gigante no Campeonato Brasileiro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou a adotar a pausa em Data Fifa, o que fará com que o Cruzmaltino não entre em campo no período. A Seleção da Itália disputará a semifinal da Liga das Nações contra a Espanha, em 15 de junho, em jogo único no Estádio De Grolsch Veste, da Holanda.
A depender do resultado, a Azurra disputará a decisão ou o terceiro lugar no dia 18 do mesmo mês. Do outro lado da semi estão Holanda e Croácia. A lista final do técnico Roberto Mancini será anunciada nos próximos dias, com a presença ou não de Lucas Piton, um dos destaque do Vasco na temporada.
Só o Barbieri não valoriza o jogador,jogando com três zagueiros e deixando livre ele e pumita
Concerteza a Seleção Italiana vai convoca o Lucas Píton, O cara tá jogando muita bola