Lucas Piton marca 1º gol pelo Vasco e vira importante opção ofensiva para Barbieri

Lateral-esquerdo com forte vocação para o ataque tem sido um dos principais destaques do Vasco da Gama neste início de temporada.

Lucas Piton durante o jogo contra o Resende
Lucas Piton durante jogo contra o Resende (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O início da história de Lucas Piton com a camisa do Vasco é animador. E o próprio lateral-esquerdo de 22 anos, comprado do Corinthians nesta janela, reconheceu as primeiras boas atuações e tratou de reforçar suas credenciais depois da goleada por 5 a 0 sobre o Resende, partida em que marcou seu primeiro gol pelo novo clube.

O gol de Piton saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, após boa tabela com Figueiredo pela esquerda: ele invadiu a área e tocou na saída do goleiro adversário para ampliar a vantagem do Vasco no placar. Contra a Portuguesa, duas rodadas atrás, ele já havia dado uma assistência para o gol de Nenê.

“Estou fazendo o meu trabalho. Vou sempre tentar fazer o gol, dar a assistência e ajudar o time da melhor maneira possível. Tanto ofensiva quando defensivamente. Esse vai ser o meu trabalho”, disse ele após a partida.

Antes mesmo do gol, Piton já havia acertado o travessão em bola mais uma vez ajeitada por Figueiredo. O jovem tem se mostrado uma boa opção ofensiva pela esquerda, com cruzamento e entradas na área. Tomou a vaga de titular na lateral esquerda para si no time comandado por Maurício Barbieri – seus concorrentes na posição são Paulo Victor e Edimar.

Nesta quinta-feira, a primeira partida da grande maioria dos reforços diante da torcida em São Januário, dentre os quais Lucas Piton, o lateral teve seu nome gritado pela arquibancada ao ser substituído no segundo tempo. E garante que jamais vai se esquecer.

– Sem dúvida vai ser um dia muito especial na minha vida, na minha carreira. O primeiro jogo aqui, a torcida gritando meu nome, fazendo gol. E ganhando, que é o mais importante. Vai ser inesquecível – comentou ele, que destacou o início de temporada da equipe:

“A gente está trabalhando bastante para que esse seja o Vasco desse ano”, disse.

– Como falei, o Maurício está dando o caminho para a gente, e a gente está seguindo. Tanto é que hoje foi 5 a 0. É agradecer a essa torcida, que apoiou os 90 minutos. Deu tudo certo hoje – acrescentou.

Sexto lugar no Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Nova Iguaçu, em Brasília. O jogo está marcado para 21h10 (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Sair da versão mobile