Lucas Piton faz balanço de temporada pelo Vasco e exalta torcida

Lucas Piton ainda falou sobre a marca batida e momentos especiais vividos ao longo do ano com a camisa do Vasco.

Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians
Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians

2024, de fato, foi um ano muito marcante para Lucas Piton. Além de ter se tornado pai, o nosso lateral-esquerdo foi o segundo maior assistente na temporada, com oito passes para gol, além de ter balançado as redes seis vezes. Na reta final da temporada, Piton completou a marca de 100 jogos com a camisa cruzmaltina.

Na Retrospectiva, o jogador conversou com a VascoTV e falou sobre a marca batida, os momentos especiais vividos ao longo do ano, além das relações com a torcida, atletas do elenco e também uma grande referência. Confira também o vídeo na íntegra.

A marca de 100 jogos

Claro que eu sonhava, mas eu não imaginava que seria da maneira que foi. Eu também quero agradecer a todo staff, comissão, presidência, diretores… que me receberam muito bem. Fazer 100 jogos em um Clube como o Vasco, é motivo de muito orgulho. Espero fazer muito mais jogos com essa camisa.

Acredito que a minha vida no Vasco está sendo muito feliz. Representar a torcida e esse Clube tantas vezes é um motivo de muito orgulho.

Relação com a torcida

O que eles fazem é coisa de louco. É uma torcida muito leal com o Clube. Isso nos deixa muito motivados para representá-los cada vez mais dentro do campo. A torcida foi o que mais me chamou atenção.

Momento inesquecível de 2024

Eu sento ao lado do João Victor no ônibus e eu fui mostrando para ele o pessoal em cima dos carros. Uma loucura imensa. Víamos uma torcida nos motivando, então foi um momento único na minha vida. Conversando com o João, eu falava: ‘Cara, que isso, quanta gente!’. Os carros balançando, sinalizadores, pessoas em cima do ônibus!

Admiração por Felipe

É uma convivência muito boa. Eu via muito os vídeos dele. Era fenômeno, um maestro. Ele passa a tranquilidade no jogo, dicas em alguns lances, o que poderia ter feito, o que poderia fazer… eu procuro sempre aprender com ele e com os demais que tentam nos ajudar.

Relação com Leandrinho

A nossa relação é muito boa. Tanto eu, quanto o Victor (Luis), a gente tenta passar para ele um pouco do que já viveu no futebol. Isso é muito importante. Como fizeram comigo no passado, eu estou tentando fazer com ele também. Ele tem um potencial gigantesco. É um excelente jogador.

Assista à entrevista

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Lucas Piton
Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile