Lucas Piton faz balanço de temporada pelo Vasco e exalta torcida

Lucas Piton ainda falou sobre a marca batida e momentos especiais vividos ao longo do ano com a camisa do Vasco.

Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians
Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians

2024, de fato, foi um ano muito marcante para Lucas Piton. Além de ter se tornado pai, o nosso lateral-esquerdo foi o segundo maior assistente na temporada, com oito passes para gol, além de ter balançado as redes seis vezes. Na reta final da temporada, Piton completou a marca de 100 jogos com a camisa cruzmaltina.

Na Retrospectiva, o jogador conversou com a VascoTV e falou sobre a marca batida, os momentos especiais vividos ao longo do ano, além das relações com a torcida, atletas do elenco e também uma grande referência. Confira também o vídeo na íntegra.

A marca de 100 jogos

Claro que eu sonhava, mas eu não imaginava que seria da maneira que foi. Eu também quero agradecer a todo staff, comissão, presidência, diretores… que me receberam muito bem. Fazer 100 jogos em um Clube como o Vasco, é motivo de muito orgulho. Espero fazer muito mais jogos com essa camisa.

Acredito que a minha vida no Vasco está sendo muito feliz. Representar a torcida e esse Clube tantas vezes é um motivo de muito orgulho.

Relação com a torcida

O que eles fazem é coisa de louco. É uma torcida muito leal com o Clube. Isso nos deixa muito motivados para representá-los cada vez mais dentro do campo. A torcida foi o que mais me chamou atenção.

Momento inesquecível de 2024

Eu sento ao lado do João Victor no ônibus e eu fui mostrando para ele o pessoal em cima dos carros. Uma loucura imensa. Víamos uma torcida nos motivando, então foi um momento único na minha vida. Conversando com o João, eu falava: ‘Cara, que isso, quanta gente!’. Os carros balançando, sinalizadores, pessoas em cima do ônibus!

Admiração por Felipe

É uma convivência muito boa. Eu via muito os vídeos dele. Era fenômeno, um maestro. Ele passa a tranquilidade no jogo, dicas em alguns lances, o que poderia ter feito, o que poderia fazer… eu procuro sempre aprender com ele e com os demais que tentam nos ajudar.

Relação com Leandrinho

A nossa relação é muito boa. Tanto eu, quanto o Victor (Luis), a gente tenta passar para ele um pouco do que já viveu no futebol. Isso é muito importante. Como fizeram comigo no passado, eu estou tentando fazer com ele também. Ele tem um potencial gigantesco. É um excelente jogador.

Assista à entrevista

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Lucas Piton
Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.