Lucas Piton faz balanço de temporada pelo Vasco e exalta torcida
Lucas Piton ainda falou sobre a marca batida e momentos especiais vividos ao longo do ano com a camisa do Vasco.
2024, de fato, foi um ano muito marcante para Lucas Piton. Além de ter se tornado pai, o nosso lateral-esquerdo foi o segundo maior assistente na temporada, com oito passes para gol, além de ter balançado as redes seis vezes. Na reta final da temporada, Piton completou a marca de 100 jogos com a camisa cruzmaltina.
Na Retrospectiva, o jogador conversou com a VascoTV e falou sobre a marca batida, os momentos especiais vividos ao longo do ano, além das relações com a torcida, atletas do elenco e também uma grande referência. Confira também o vídeo na íntegra.
A marca de 100 jogos
Claro que eu sonhava, mas eu não imaginava que seria da maneira que foi. Eu também quero agradecer a todo staff, comissão, presidência, diretores… que me receberam muito bem. Fazer 100 jogos em um Clube como o Vasco, é motivo de muito orgulho. Espero fazer muito mais jogos com essa camisa.
Acredito que a minha vida no Vasco está sendo muito feliz. Representar a torcida e esse Clube tantas vezes é um motivo de muito orgulho.
Relação com a torcida
O que eles fazem é coisa de louco. É uma torcida muito leal com o Clube. Isso nos deixa muito motivados para representá-los cada vez mais dentro do campo. A torcida foi o que mais me chamou atenção.
Momento inesquecível de 2024
Eu sento ao lado do João Victor no ônibus e eu fui mostrando para ele o pessoal em cima dos carros. Uma loucura imensa. Víamos uma torcida nos motivando, então foi um momento único na minha vida. Conversando com o João, eu falava: ‘Cara, que isso, quanta gente!’. Os carros balançando, sinalizadores, pessoas em cima do ônibus!
Admiração por Felipe
É uma convivência muito boa. Eu via muito os vídeos dele. Era fenômeno, um maestro. Ele passa a tranquilidade no jogo, dicas em alguns lances, o que poderia ter feito, o que poderia fazer… eu procuro sempre aprender com ele e com os demais que tentam nos ajudar.
Relação com Leandrinho
A nossa relação é muito boa. Tanto eu, quanto o Victor (Luis), a gente tenta passar para ele um pouco do que já viveu no futebol. Isso é muito importante. Como fizeram comigo no passado, eu estou tentando fazer com ele também. Ele tem um potencial gigantesco. É um excelente jogador.
Assista à entrevista
Fonte: Site Oficial do Vasco