Lucas Piton é o lateral da Série A com mais gols marcados nesta temporada

Destaque do Vasco da Gama e titular absoluto, Lucas Piton vive momento artilheiro e lidera estatísticas na temporada de 2024.

Lucas Piton celebra gol pelo Vasco
Lucas Piton celebra gol pelo Vasco (Foto: André Durão / ge)

Destaque do Vasco da Gama desde a temporada passada, o lateral-esquerdo Lucas Piton segue brilhando em 2024. O defensor foi um dos melhores em campo no confronto decisivo diante do Fortaleza e contribuiu com a classificação do Gigante da Colina para a próxima fase da Copa do Brasil.

Na partida válida pela volta da terceira fase da competição, Lucas Piton anotou o terceiro gol do Vasco e virou o jogo. Além disso, o defensor também converteu sua cobrança de pênalti. Com o tento anotado no tempo regulamentar, o jogador se tornou o lateral da Série A com mais gols. Assim, no total, ele participou de 20 jogos na temporada, balançou a rede quatro vezes e cedeu uma assistência.

Lucas Piton está no top 3 de laterais com mais gols pelo Vasco

Além de liderar a estatística na Série A, Lucas Piton é o terceiro lateral com mais gols na história do Vasco da Gama, de acordo com André Garone, no Twitter. Em primeiro lugar, aparece Ramon, com 10 tentos anotados, e na sequência Diego, com 9. Confira a lista:

  • 1º – Ramon – 10 gols
  • 2º – Diego – 9 gols
  • 3º – Piton – 5 gols
  • Jorginho Paulista – 5 gols
  • Gilberto – 5 gols
  • Danilo Barcelos – 5 gols
  • 7º – Victor Boletta – 4 gols
  • Marlon – 4 gols

Lucas Piton chegou ao Vasco da Gama no início da temporada de 2023. Revelado nas categorias de base do Corinthians, o jogador é titular absoluto do time. Por exemplo, contratado neste ano, o reserva da posição, Victor Luis sequer estreou com a camisa do Gigante da Colina.

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.