Lucas Piton deve ficar à disposição para enfrentar o Fluminense

O lateral-esquerdo Lucas Piton não apresentou nada sério, mas continuará sendo avaliado até antes do clássico deste sábado.

Lucas Piton comemorando gol contra o Água Santa-SP
Lucas Piton comemorando gol contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A princípio, Lucas Piton não preocupa o Vasco para o clássico contra o Fluminense, no sábado, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O lateral-esquerdo foi avaliado após o jogo contra o Atlético-GO e não apresentou nada sério.

Piton foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo no jogo de terça-feira. Ele caiu no gramado de São Januário e pediu para sair de campo. O atleta continuará sendo avaliado até o clássico de sábado.

O lateral-esquerdo tem sofrido com a maratona de jogos e viagens do Vasco. Por causa do desgaste e risco de lesão, Piton foi preservado no jogo contra o Red Bull Bragantino, sábado passado. A decisão de poupá-lo foi tomada em conjunto por comissão técnica e departamento médico. Ele é um dos jogadores com maior minutagem no time.

Lucas Piton marcou o gol da vitória sobre o Atlético-GO, que garantiu a classificação do Vasco para as quartas de final da Copa do Brasil. Ele já tinha dado assistência no empate, no jogo de ida, e havia marcado gols contra Água Santa e Fortaleza, nas fases anteriores da competição. O lateral soma seis gols e cinco assistências em 32 jogos nesta temporada.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Edmundo volta a criticar Payet e explica porque craque deixa a desejar no Vasco

Para Edmundo, o custo-benefício de Payet no Vasco da Gama é baixo, e o craque francês é visto como superestimado no Brasil.

Titularidade e 90 minutos em campo são expectativas no Vasco com Coutinho

A minutagem de Philippe Coutinho em campo pelo Vasco da Gama vem sendo tratada com cautela até que o meia fica 100% à disposição.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Vasco tem duas metas a bater diante do Cruzeiro no Mineirão

Há muito tempo o Vasco da Gama não vence o Cruzeiro fora de casa, escrita que se for quebrada aproximará o time do G6.

Pedrinho repudia mudança de data do jogo da Copa do Brasil

Pedrinho afirmou que a CBF perde a credibilidade com a mudança e que Atlético-MG e Flamengo estão sendo beneficiados.

Sair da versão mobile