Lucas Oliveira vira dúvida contra o Flamengo; Maurício Lemos pode estrear

O zagueiro Lucas Oliveira sentiu dores no tornozelo em jogo contra o Sampaio Corrêa e será reavaliado nesta terça-feira.

Lucas Oliveira em estreia pelo Vasco
(Foto: Matheus Lima/Vasco)

Além do resultado que complica a briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco tem outro motivo de preocupação depois do empate sem gols com o Sampaio Corrêa, em Saquarema: o zagueiro Lucas Oliveira saiu machucado.

Ele sentiu dores no tornozelo no segundo tempo e saiu aos 26 minutos para a entrada de Lucas Freitas. Na coletiva depois da partida, o técnico Fábio Carille revelou que o jogador sofreu uma entorse.

– O Lucas Oliveira foi uma torção no tornozelo, mas eu não sei a gravidade ainda, saiu ali até andando já melhor, mas durante o jogo ele sentiu. E amanhã a gente consegue dá uma resposta melhor sobre o atleta – respondeu o técnico sobre o caso.

Apesar da substituição, Lucas Oliveira deixou o estádio caminhando e sem semblante de dor, mas será reavaliado nesta terça-feira. Ele vem sendo bastante utilizado desde sua estreia e tem cinco jogos disputados nesta temporada, todos eles como titular.

Caso ele não tenha condições, a tendência é de que Lucas Freitas seja titular no clássico contra o Flamengo, que será realizado no próximo sábado, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

E o Maurício Lemos?

Independentemente da ausência (ou não) de Lucas Oliveira, Maurício Lemos tem grandes chances de se relacionado para o clássico do próximo sábado. Seria sua primeira vez à disposição de Fábio Carille desde que chegou.

O zagueiro concluiu sua pré-temporada particular e vem treinando normalmente com o grupo, mas é improvável que ele comece como titular, por exemplo.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Andrés Gómez se valoriza mesmo em derrota da Colômbia

O atacante do Vasco, Andrés Gómez substituiu Jhon Arias e conseguiu se destacar em campo, mesmo com um cenário adverso.

Vasco acerta detalhes importantes e se prepara para desafio fora de casa

O técnico Renato Gaúcho deu uma atenção especial ao sistema defensivo do Vasco e faz ajustes antes de jogo contra o Coritiba.

Detalhes de como ficou o CT Moacyr Barbosa após a reforma; veja vídeo

Confira todos os detalhes de como ficou o centro de treinamento do Vasco da Gama, o CT Moacyr Barbosa, após a reforma.

Quem substituirá Andrés Gómez contra o Coritiba? Veja opções

Testes realizados por Renato indicam disputas envolvendo jogadores de lado de campo e centroavantes para a vaga de Gómez.

Tchê Tchê pede medidas mais severas contra racismo

O volante Tchê Tchê comentou os recentes casos de racismo no futebol mundial e pediu punições mais severas.

Vasco lidera o Brasileiro Feminino A2 e mantém 100% de aproveitamento

O Vasco da Gama venceu o Pérolas Negras, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileiro Feminino A2 e lidera o Campeonato.

Andrés Gómez lidera estatísticas no ataque do Vasco no Brasileiro

O atacante Andrés Gómez virou peça fundamental no esquema ofensivo do Vasco da Gama neste Campeonato Brasileiro.

Pedrinho é denunciado no STJD por confusão em Cruzeiro x Vasco

O volante Cauan Barros, o fisioterapeuta Aldo Mattos e o gerente de futebol Clauber Rocha também foram denunciados.

CBF detalha rodadas 11 a 17 do Brasileiro 2026; veja os jogos do Vasco

O Vasco da Gama já tem definido seus próximos adversários das rodadas 11 a 17 do Campeonato Brasileiro de 2026.

Tchê Tchê detalha impacto de Renato Gaúcho no Vasco

O volante Tchê Tchê destacou que a chegada de Renato Gaúcho mudou o ambiente no Vasco e elogiou o estilo do técnico.