Lucas Oliveira vibra com chance de jogar no Vasco e revela principais características

Zagueiro contratado pelo Vasco da Gama para a temporada 2025, Lucas Oliveira foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira (8).

Lucas Oliveira é o novo reforço do Vasco
Lucas Oliveira é o novo reforço do Vasco (Foto: vasco.com.br)

Lucas Oliveira não escondeu a felicidade com a oportunidade de defender o Vasco. Carioca, o zagueiro destacou que sabe da responsabilidade e do peso de vestir a camisa do Cruz-Maltino.

“Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade. Agradecer ao Vasco (também). Eu, que sou do Rio, sei o quanto pesa essa camisa. Estou muito feliz de estar aqui. Sei que é uma responsabilidade muito grande. Conheço muitos torcedores vascaínos, muitos amigos, sei o que eles sentem, o sentimento deles. Espero poder ajudar esse ano. Que seja de alegria para o torcedor e para a gente também”, disse Lucas Oliveira, à VascoTV.

Na entrevista, o defensor explicou suas características e apontou a saída de bola como seu ponto forte. Além disso, reforçou que é preciso “mostrar raça e deixar sangue em campo”.

“Me considero um zagueiro rápido, com boa técnica. Tenho uma saída de bola, que acho que é meu ponto forte. Tenho um combate bom também. Tem que ser ‘zagueiro zagueiro’. Para jogar no Vasco, a gente tem que mostrar raça e deixar o sangue em campo. É isso que temos que fazer para trazer a torcida para nosso lado”, afirmou o jogador.

O Gigante da Colina oficializou a contratação Lucas Oliveira nesta quarta-feira (8). O vínculo do zagueiro com o Cruz-Maltino é válido até o fim de 2026.

Ele pertencia ao Cruzeiro e estava emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão. O clube mineiro manterá 30% dos direitos econômicos do zagueiro, que chega sem custos ao Vasco.

Lucas Freitas é o terceiro reforço oficializado pelo Vasco. Antes dele, o Cruz-Maltino anunciou a contratação do volante Tchê Tchê e do goleiro Daniel Fuzato. O clube carioca tem acordo com mais dois defensores: Mauricio Lemos, ex-Atlético-MG; e Lucas Freitas, ex-Juventude.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Lucas Oliveira
Comente

Veja também
Garoto Gui recebe alta de hospital e volta para casa

Torcedor símbolo do Vasco da Gama, Gui recebe alta após procedimento no esôfago devido a epidermólise bolhosa.

Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem da 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.