Lucas Eduardo supera dificuldades e se destaca no Sub-20 do Vasco

Volante, um dos principais pilares do time comandado por William Batista, afirma que o Vasco da Gama representa muito em sua vida.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo em ação pelo Vasco (Foto: Reprodução Instagram)

”Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”. Diversos meninos ao longo de todo o Brasil pensam em vestir a camisa de um grande clube. Hoje, um jovem oriundo da comunidade de Antares se destaca na base do Vasco. Trata-se de Lucas Eduardo.

O jovem volante de 19 anos marcou um dos gols na vitória sobre o Flamengo. Com o resultado, o Vasco se consagrou o campeão da Taça Guanabara. Agora, Lucas Eduardo contaria para o menino do passado que hoje ele está vivendo tudo o que sempre sonhou.

– Aquele menino que jogava bola na comunidade de Antares e corria de troca de tiros, hoje está vivendo tudo que ele sempre sonhou. Mas que isso é só o começo e tem muita coisa boa por vir. Só depende de mim e o meu foco é crescer a cada dia – conta Lucas Eduardo. E completa mostrando a gratidão que tem pelo o que o Vasco proporcionou na sua vida:

– O Vasco representa muito para mim, tem uma grande importância na minha vida. Nas peneiras que fazia para poder entrar no clube, eu saia de casa 03 horas da manhã para poder chegar e realizar as atividades. Então, valorizo muito minhas conquistas até aqui e o clube que estou, pois ele quem foi responsável por eu realizar muitos sonhos que tinha. Se não fosse Deus na minha vida, nada disso seria possível.

Lucas Eduardo estreou pelo Vasco neste ano. O resultado não foi favorável ao Cruz-Maltino. Na ocasião, a equipe empatou com o Madureira. Por outro lado, a emoção tomou conta do jovem volante, que pôde sentir a vibração da torcida vascaína, em São Januário.

– Foi uma emoção inexplicável. Nós sabemos de toda a tradição que o Vasco tem no futebol brasileiro e a energia que São Januário possui. Quando entrei em campo, passou um filme na cabeça e comecei a recordar toda a minha caminhada até aqui. Com toda certeza, foi a maior conquista da minha carreira até o momento – disse.

Apesar de ter atuado por poucos minutos, Lucas Eduardo entende que a estreia foi positiva e gerou um grande aprendizado.

– Avalio como um grande aprendizado. Por mais que tenha sido uma estreia rápida, você atuar junto do elenco principal é um momento de muito amadurecimento e crescimento profissional para cada atleta. Isso fez com que eu evoluísse muito para retornar ao Sub-20 e exercer ainda melhor o meu papel na equipe – pensa o jovem volante.

Dentre muitos talentos da base do Vasco, Lucas Eduardo é mais um que tem evoluído com o técnico William Batista. O volante atribui isto à sinergia do grupo com o treinador.

– A chegada do professor William fez muito bem para nós e os números comprovam isso. Estamos invictos no Campeonato Carioca e isso é fruto do trabalho que não só nosso técnico, mas toda a equipe, exerce a cada dia. Vejo que entramos na mesma sintonia muito rápido e isso tem feito muito bem para nosso elenco. Agora é manter este mesmo foco, para que possamos seguir em evolução na temporada.

O sub-20 do Vasco volta a campo neste sábado. O Cruz-Maltino faz mais um clássico. Desta vez, o adversário é o Fluminense. O jogo será às 10h, no Nivaldo Pereira.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    O clube centenário linda história construída vive vinte anos de destruição e agora a base é refém da safadeza que o salgado faz com o clube desde de quando entrou no poder afundou de vez o futebol entrou com essa mutretagem de saf e o timinho montado já está na zona do rebaixamento duvido que sai uma vergonha olha a saf do Botafogo com uma dívida maior que o Vasco têm que alguém se posicionar isso é muita putaria

  • Responder

    Parabéns meu jovem, espero que o sucesso não suba à cabeça e faça como o Pimentel!

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile