Lucão e Ricardo Graça estão na final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio

Seleção olímpica, que também tem Douglas Luiz e Paulinho, revelados pelo Vasco da Gama, disputará a medalha de ouro no próximo sábado (07).

Lucão e Ricardo Graça com os demais jogadores da seleção brasileira
Lucão e Ricardo Graça com os demais jogadores da seleção brasileira

O Vasco da Gama já tem duas medalhas garantidas no futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio.

Isso porque a seleção brasileira, que tem o goleiro Lucão e o zagueiro Ricardo Graça no elenco, eliminou o México na disputa de pênaltis nesta terça-feira (03) e se classificou à final do torneio. Com isso, ao menos a prata está garantida.

Vale lembrar que tem se tornado tradição o Gigante da Colina ter atletas medalhistas no futebol masculino nas últimas edições dos Jogos.

Em 2016, no Rio de Janeiro, o zagueiro Luan, atualmente no Palmeiras, conquistou o inédito e tão sonhado ouro olímpico após vitória nos pênaltis contra a Alemanha, no Maracanã.

Já em 2012, em Londres, foi a vez do volante Romulo, que é jogador do Vasco na atualidade, ganhar a prata após o Brasil perder para o México em Wembley.

Outros vascaínos

Além de Lucão e Ricardo Graça, o Vasco está ”representado” na seleção olímpica também com o volante Douglas Luiz e o atacante Paulinho, ambos revelados pelo Cruzmaltino. Enquanto o primeiro joga atualmente pelo Aston Villa-ING, o segundo está no Bayer Leverkusen-ALE.

Final

A final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio está marcada para o próximo sábado (07), às 08h30min (de Brasília). O Brasil enfrentará Japão ou Espanha, que fazem a outra semifinal (até o fechamento da matéria não havia sido definido o adversário). A partida acontecerá no Estádio Internacional de Yokohama, o mesmo que a Seleção conquistou a Copa do Mundo em 2002.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile