Luan se inspira em Dedé e Rômulo, almeja Seleção e titularidade no Va

Luan espera que a oportunidade de defender o Brasil seja um passo importante para, em breve, ser aproveitado pelo técnico Cristóvão Borges.

Titular nos dois últimos amistosos, Romulo vem se firmando na Seleção Brasileira. Dedé, apesar da lesão que o afasta dos gramados há quase dois meses, é presença constante no grupo de Mano Menezes. Na sub-20, é a vez de outro jogador do Vasco ganhar seu espaço. O zagueiro Luan, de 19 anos, é titular da equipe comandada por Ney Franco, que nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), enfrenta a África do Sul na semifinal do Torneio 8 Nações, competição disputada na Cidade do Cabo. Espécie de “sobrevivente” do time de juniores cruz-maltinos – que vive uma sequência de maus resultados –, ele espera que a oportunidade de defender o Brasil seja um passo importante para, em breve, ser aproveitado pelo técnico Cristóvão Borges.

Em 2010, Luan foi companheiro de Romulo em duas partidas dos juniores. No ano passado, o zagueiro reencontrou o volante no período em que treinou com os profissionais do Vasco de agosto a dezembro, quando retornou à base. Agora, a revelação cruz-maltina sonha ganhar uma nova chance e se manter na equipe principal.

– O Romulo é uma inspiração para mim, assim como o Dedé. Estão muito bem no clube e representam a Seleção principal. Quero seguir os passos deles. Agora espero uma oportunidade no elenco profissional do Vasco para ganhar experiência e começar a aparecer – disse o capixaba Luan, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM via internet, da África do Sul.

Autor de um gol da Seleção sub-20 na campanha do Torneio 8 Nações, Luan considera ter realizado um sonho de criança ao vestir a camisa do Brasil. E quando retornar, garante que vai em busca de outro grande objetivo: treinar com regularidade ao lado de Dedé e, quem sabe, pelo Vasco formar dupla com aquele que a torcida do Vasco chama de Mito.

– Qual zagueiro não quer jogar com o Dedé? Estou ansioso e preparado para novos desafios. Há algum tempo venho buscando a chance de ser integrado ao elenco profissional do Vasco. Já treinei com ele algumas vezes, e tenho o sonho de formar dupla com o Dedé. Ele sempre diz para eu trabalhar firme e me dedicar sempre, pois minha hora vai chegar – afirmou Luan, que tem contrato com o clube até o meio de 2015.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile