Luan cita o Vasco ao exaltar estrutura do Palmeiras: ‘Aqui está um passo à frente’

Cria do Vasco da Gama, o zagueiro Luan comparou a época em que defendeu o Cruzmaltino com a realidade de seu atual clube, o Palmeiras.

Luan vestiu a camisa do Vasco até 2017
Luan vestiu a camisa do Vasco até 2017 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Luan é cria do Vasco da Gama. Revelado nas categorias de base do Almirante, o zagueiro passou aos profissionais em julho de 2014. Mais ou menos três anos depois, em abril de 2017, o defensor de 30 anos saiu de São Januário rumo ao Palmeiras. No time da Academia de Futebol, ele ganhou tudo que pôde.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o camisa 13 deu uma resposta que vem repercutindo bastante nas redes sociais e chegou no Gigante da Colina. Ele fez questão de citar a estrutura do Vasco para exaltar a da SEP. O assunto está ganhando destaque desde que foi abordado pelo medalhão.

“Nós somos privilegiados em jogar no Palmeiras, com uma estrutura muito bacana. Eu vivi a realidade do Vasco e hoje vivo algo totalmente diferente, sem demérito, mas aqui está um passo à frente”, iniciou Luan ao responder sobre o que tem vivido no Verdão, fazendo questão de comparar com o que ele viveu em terras cariocas.

Ele vai além: “Nós fazemos os processos muito bem feitos de recuperação, performance e nos preparamos para jogar todos os jogos. O que posso dizer é que o Abel diz que os jogadores que mais cansam são os extremos e os de meio-campo, já os zagueiros nem tanto e às vezes troca os laterais por causa disso”, acrescentou.

“Na nossa equipe, os extremos e os meias correm muito, se desgastam muito. Hoje em dia, eles controlam muito a intensidade, a quilometragem e a velocidade. Acredito que as substituições são baseadas em números”, completou o zagueiro. A sonora acabou sendo criticada por parte dos vascaínos.

Fonte: Antenados no Futebol

Mais sobre:LuanPalmeiras
3 comentários
  • Responder

    Nao sei porque tanto mimimi, o cara falou a verdade. Temos que assumir a posicao que ocupamos, infelizmente devido a incompetencia das gestoes anteriores.

  • Responder

    TEM GENTE QUE COSPE NO PRATO QUE COMEU……..DOR DE BARRIGA NÃO DÁ UMA VEZ NA VIDA……

  • Responder

    Infelizmente quando uma empresa compra um clube o objetivo principal é obter lucros , principalmente em venda de atletas. Em caso especifico da 777 eles povo estão se importando com o décimo nono lugar do nosso amado clube no Campeonato Brasileiro Série A, embora a Torcida contribua pagando ingressos carissimos em São Januário principalmente os Socios Estatutários que pagam mensalidade e pagam meia de 190 reais mais dex por cento. Ou seja 95 mais 9,50 dá 104,50 reais. Com um contrato de venda que o indesejável Presidente Salgado esconde dos sócios e dos poderes do Clube. Mas se Deus quiser teremos nosso Vasco de volta sem o flamenguista Luis Meli e outros urubus que lá trabalham

Comente

Veja também
Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.