Loide Augusto perde a paciência e implora por liberação para jogar no Vasco
Aos 24 anos, o atacante Loide Augusto quer jogar no Vasco da Gama e critica jogo duro do Alanyaspor, da Turquia.

Alvo do Vasco, o atacante Loide Augusto foi às redes sociais, mais uma vez, nesta quarta-feira para demonstrar sua insatisfação com seu clube, o Alanyaspor, da Turquia, e o desejo de atuar no futebol brasileiro.
– Ah, me deixem em paz. Eu nasci sozinho. Não nasci gêmeo. Não importa, os clubes têm que entender. Quando tua cabeça não está boa, mentalmente você não está bem. Você tem que respirar, apanhar outros ares. Fazer o que te faz feliz. Se o Vasco está a pagar o que o Alanya está a pedir, não pode ter confusão. “Não, ele não pode sair”. Não, não faça isso. Me deixem ser feliz, eu quero ser feliz – disse o jogador na live.
A transmissão foi acompanhada em tempo real por torcedores vascaínos, que invadiram a live pedindo que o jogador venha para o clube carioca. Ele prosseguiu:
– Meu sonho sempre foi jogar no Brasil. É meu sonho. Independentemente do clube que vou jogar. Não sufoque o artista – afirmou Loide.
– Eu quero ir para o Brasil, falar: “galera”. “E aí, mano, tá legal?”. Eu quero, c$%A&. Que cara chato, mano. Já estou com sotaque brasileiro. Quero falar com sotaque do Rio.
A negociação do Vasco com o Alanyaspor para a contratação de Loide Augusto é antiga, com o primeiro contato feito ainda em janeiro. A presença de Marcelo Sant’Ana na Turquia fez com que as conversas andassem pelo atacante angolano, de 24 anos.
O Vasco confia que a vontade do jogador pode cooperar, mas a tarefa não é fácil. O Alanyaspor, clube da Turquia com o qual Loide tem contrato até junho de 2027, faz jogo duro nas conversas e recentemente recusou uma proposta de 2,2 milhões de euros, o equivalente a R$ 12,5 milhões.
Aos 24 anos, Loide Augusto é fã do futebol brasileiro e, mesmo antes da possibilidade de defender o Vasco, já alimentava o sonho de atuar no país. Ele nasceu em Luanda, na Angola, e foi morar em Portugal na adolescência para completar sua formação na base do Sporting.
No domingo passado, no último jogo do Alanyaspor pelo Campeonato Turco, Loide foi expulso nos acréscimos, e sua equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Hatayspor fora de casa. Na atual temporada, o atacante angolano tem dois gols marcados em 21 jogos disputados.
Fonte: Globo Esporte