Livre no mercado, Odair Hellmann agrada à 777 e se torna 1ª opção para treinar o Vasco

Sem clube no momento, Odair preenche o perfil buscado pela 777 e, se houver possibilidade de contrato até 2023, pode assumir o Vasco da Gama.

Odair Hellmann comandando o Fluminense no Carioca 2020
Odair Hellmann comandando o Fluminense no Carioca 2020 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O Vasco e a 777 Partners avaliaram diversos treinadores. E definiram que Odair Hellmann é um nome interessante para substituir Maurício Souza, demitido no último domingo. O técnico preenche o perfil buscado pelos investidores norte-americanos, que já estão em processo de transição para assumir o comando do futebol. O interesse do Vasco em Odair foi noticiado primeiro pelo GE e confirmado pelo Jogada10.

Nesta madrugada, o Jogada10 informou a ideia da 777 Football Group. O braço esportivo do grupo norte-americano e que será responsável em gerir a SAF, quer contratar um treinador que lidere um projeto a médio e longo prazo. Dessa forma, não apenas para disputar a Série B. Odair Hellmann se encaixa dentro desse planejamento. Afinal, realizou trabalhos sólidos no Internacional e no Fluminense.

Odair livre no mercado

Um ponto que facilita a investida no treinador é o fato dele estar livre no mercado, após comandar o Al Wasl, dos Emirados Árabes, nas últimas duas temporadas. Odair Hellmann está morando em Dubai, mas aguarda receber o visto de residente no país. As filhas estão cursando faculdade por lá. No entanto, isso não é um empecilho para o retorno do técnico ao futebol brasileiro.

O contato oficial por parte do Vasco ainda não foi feito, mas Odair Hellmann já sabe do interesse do clube. Por não ter empresário, o treinador é quem negocia os próprios contratos. Porém, se a proposta for por um projeto no mínimo até o final de 2023, a tendência é de que o acordo possa acontecer.

Enquanto não chega o novo técnico, Emílio Faro, auxiliar da comissão permanente, assume a função interinamente. A tendência é de que o profissional comande o time nos jogos contra CRB e Chapecoense, ambos em São Januário.

Fonte: Jogada 10

1 comentário
  • Responder

    Tudo no Vasco é uma demora para contrata jogador e técnico todos os clubes da série A e B já contratou jogadores e já estão jogando e no Vasco nada acontece presidente salgado Ladrão.

Comente

Veja também
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Sair da versão mobile