Lisca volta a receber oportunidade em clube grande 5 anos depois em cenário diferente

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, teve uma passagem 'relâmpago' pelo Internacional em 2016, quando não evitou o rebaixamento colorado.

Lisca em São Januário
Lisca em São Januário (Vitor Brügger/Vasco)

Conhecido por bons trabalhos em alguns clubes do futebol brasileiro, caso mais recente do América-MG, Lisca recebeu como prêmio uma nova oportunidade no comando de um gigante, o Vasco da Gama. Em 2016, o técnico teve uma rápida passagem pelo Internacional.

Lisca está em alta pelo acesso à Série A que conseguiu ano passado pelo Coelho, onde ainda foi vice-campeão da Série B e do Campeonato Mineiro. Antes disso, o técnico ficou conhecido por salvar o Ceará do rebaixamento na primeira divisão em 2018, entre outros trabalhos notáveis.

Em Porto Alegre, no entanto, não teve muito tempo para trabalhar, para não dizer nenhum. Foram apenas três partidas, quando assumiu o Colorado já nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2016, com uma vitória, um empate e uma derrota. Os resultados não foram suficientes para livrar o Internacional da queda.

O Internacional terminou em 17º com 43 pontos, dois a menos que o Vitória, com 45, o 16º e primeiro fora do Z4. Mesmo não tendo muita culpa no rebaixamento, o técnico não foi mantido para 2017. Em São Januário, entretanto, Lisca chega diante de um cenário diferente. Existe a necessidade de resultados, mas agora terá tempo e respaldo da torcida para colocar suas ideias.

Outro acesso?

Além do América-MG, Lisca teve participação no acesso do Paraná em 2017. Com o Vasco, o técnico busca mais um para colocar em seu currículo, ele que antes era conhecido por ser especialista em evitar rebaixamentos. O primeiro desafio dele será na noite deste sábado (24), às 21h, contra o Guarani, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B.

Mais sobre:Lisca
1 comentário
  • Responder

    O Vasco é um clube grande, mas o seu futebol está pequeno há muito tempo.
    No momento, o Vasco depende mais do Lisca, do que o Lisca do Vasco.

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.

Sair da versão mobile