Lisca mostra empolgação com início de jogo do Vasco e destaca atitude da equipe

Treinador do Vasco da Gama, Lisca não escondeu a empolgação pelo início promissor da equipe diante do São Paulo.

Lisca durante jogo contra o Guarani
Lisca durante jogo contra o Guarani (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

Arbitragem conturbada e eliminação a parte, o técnico Lisca demonstrou empolgação com desempenho no Vasco da Gama no início da partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na entrevista coletiva pós jogo, ele enalteceu a postura dos seus comandados, ressaltando que o comportamento do time foi outro.

Lisca comparou a atuação diante dos paulistas com o último jogo pela Série B, contra o Botafogo, para o treinador vascaíno, o time esteve mais ligado nos minutos iniciais.

– O que falei depois do Botafogo é que tivemos 69% de posse de bola, tivemos o controle, mas o Botafogo jogou num modelo mais reativo e baixo. No futebol brasileiro, o time que tem menos a posse ganha várias vezes. Eu falei foi da questão da contundência ofensiva. A gente teve o controle, mas não conseguiu transformar em vantagem. Falei no sentido de aproveitar o controle do jogo. Quem propõe a bola tem a iniciativa, mas foi muito competente o Botafogo. A atitude no início do jogo já foi bem melhor hoje.

O técnico também garantiu que se a equipe manter o ritmo dos primeiros 20 minutos contra o São Paulo, estará mais próxima da volta para a Série A.

– Fiz essa colocação porque precisávamos ter esse entendimento de ser minutos contundente e ter a vibração. Se a gente mantiver esse nível dos 20 primeiros minutos, temos muitas chances de acesso. A resposta dos jogadores no treino e no início do jogo me deixam muito confiante.

O comandante vascaíno relembrou a situação do América na Série B, em 2020, time que ele comandou na ocasião, para mostrar toda sua entusiasmo com o futuro do Gigante no torneio.

– No ano passado, quando eu estava no América, tínhamos só mais dois pontos do que o Vasco tinha hoje. No segundo turno, o América só perdeu um jogo para o Cruzeiro e com um monte de problema de arbitragem. Eu estou muito confiante, acredito demais nos jogadores, na torcida e na diretoria. Nós vamos dignificar e lutar muito.

Eliminado na Copa do Brasil, o Vasco tem apenas a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B até o fim da temporada. No sábado (07), o Time da Cruz de Malta visita o Vitória, pela 16ª rodada da competição.

Mais sobre:Lisca
Comente

Veja também
Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

André Rizek revela frustração com Coutinho e cobra meia do Vasco

Apresentador do Sportv, André Rizek não poupou críticas ao as atuações do meia Philippe Coutinho, do Vasco da Gama.

Felipe deve promover mudanças drásticas no Vasco para enfrentar o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe pode mandar a campo um time cheio de novidades para a partida contra o Atlético-GO.

Pitta no Vasco? Clube enfrenta concorrência e valor milionário pelo atacante

Vasco da Gama mira a contratação do atacante paraguaio Isidro Pitta, que atualmente defende a cores do Cuiabá.

Tostão surpreende ao avaliar ano do Vasco e exime Paiva de culpa

Ex-jogador analisou a temporada do Vasco da Gama e a campanha do time sob o comando do técnico Rafael Paiva.

Sair da versão mobile