Lisca encara 1º clássico pelo Vasco em busca de afirmação
O técnico do Vasco da Gama, Lisca, busca sua segunda vitória na Série B, mas do outro lado tem um adversário que vem embalado.
Não resta dúvidas que Lisca chegou com respaldo de grande parte dos vascaínos, o que ampliou com a grande estreia, quando o Vasco da Gama goleou o Guarani por 4×1, em São Januário, fim de semana. No entanto, o técnico ainda precisar da afirmação depois da derrota no segundo desafio pelo Clube.
O Gigante foi derrotado pelo São Paulo por 2×0, no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Esse revés, inclusive, dividiu opiniões entre os torcedores, parte vendo evolução e outra apontando erros individuais, com Lisca saindo ileso de críticas, o que faz sentido considerando o adversário e o contexto.
Com o clássico, Lisca tem a chance de cair de vez nas graças da torcida. Em caso de vitória, o Vasco ganhará, naturalmente, mais moral por se tratar de um rival, e ainda encostará de vez no G4. Além disso, o Botafogo tem três pontos a menos que o Gigante, e encostaria na tabela se vencer o confronto. Por isso, se trata de um jogo-chave para o técnico vascaíno.
Coincidência
Assim como o Vasco, o Botafogo também trocou de técnico recentemente. Quem chegou foi Enderson Moreira, na vaga que de Marcelo Chamusca. O técnico tem feito um bom começo de trabalho, com duas vitórias em dois jogos, que levaram o time a sonhar com a parte de cima da tabela. A partida será na noite deste sábado (31), às 21h, no Nilton Santos, pela 15ª rodada da Série B.
Tanto Vasco quanto Botafogo são clubes endividados e portanto não conseguem contratar bons jogadores. Ficam
numa situação inferior aos demais clubes grandes, restando
apenas contar com a sorte de aparecer destaques em suas divisões da base ou algumas contratações de jogadores desconhecidos que venham dar certo. Lembrando ainda que são
dois grandes clubes grandes mas que no momento são prejudicados por momentos difíceis em suas finanças.